Logo Passei Direto
Buscar

Sociedade

Outros
06. “Ficariam sem credibilidade se não fossem tomados esses cuidados.” (2º parágrafo). No trecho acima, a relação entre as duas orações mostra que a:

A) primeira se realiza contanto que a segunda não se realize.
B) segunda é consequência da primeira.
C) primeira é uma hipótese para a realização da segunda.
D) primeira é motivada pela segunda.
User badge image
CidadaniAtiva

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as opções em relação ao trecho "Ficariam sem credibilidade se não fossem tomados esses cuidados." A estrutura da frase indica uma relação condicional, onde a primeira parte ("Ficariam sem credibilidade") depende da realização da segunda parte ("se não fossem tomados esses cuidados"). Isso sugere que a primeira parte só se concretiza se a segunda não ocorrer. Agora, analisando as alternativas: A) primeira se realiza contanto que a segunda não se realize. - Esta opção está incorreta, pois a primeira parte não se realiza se a segunda não se realizar. B) segunda é consequência da primeira. - Esta opção está incorreta, pois a relação é inversa. C) primeira é uma hipótese para a realização da segunda. - Esta opção está incorreta, pois a primeira não é uma hipótese, mas sim uma consequência da não realização da segunda. D) primeira é motivada pela segunda. - Esta opção está correta, pois a primeira parte ("Ficariam sem credibilidade") é motivada pela não realização da segunda parte ("se não fossem tomados esses cuidados"). Portanto, a alternativa correta é: D) primeira é motivada pela segunda.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Museologia enquanto campo interdisciplinar na atualidade aproxima-se da Sociologia, da Antropologia e da Política, no que se refere ao desenvolvimento de experiências museológicas e museográficas, com acentuado caráter étnico e respeito à diversidade cultural. Estas experiências são caracterizadas pelo exercício do direito à voz, à memória e à constituição do patrimônio cultural. Neste sentido, podemos considerar como questões que interpretam esta relação entre museu e sociedade às seguintes afirmacoes: 1. nos museus nacionais, em especial nos históricos faz-se o uso de determinada herança cultural que, à medida que se articula com fatos, acontecimentos, processos e conjunturas políticas, é convertida em memória política. 2. as funções do proteger os bens culturais devem ser seguidas das ações de promover e difundir, assim como referenda que todas estas ações não estão baseadas apenas em critérios técnicos, mas também políticos, visto que a representatividade dos bens, em termos da diversidade social e cultural do país, é essencial para que a função de patrimônio realize-se, no sentido de que os diferentes grupos sociais possam se reconhecer nesse repertório. 3. a política de memória refere-se à preservação e à difusão dessa memória, posta em curso pelas instituições museológicas. 4. patrimônio natural e cultural praticamente não se diferenciam. Cada vez mais, a preocupação em preservar está associada à consciência da importância da diversidade – seja biodiversidade, seja diversidade cultural – para sobrevivência da humanidade. O correto está em:

A) 2, 3 e 4, apenas.
B) 1, 2 e 3, apenas.
C) 1, 2, 3 e 4.
D) 1 e 4, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina