Ed
há 2 anos
Para responder à pergunta sobre a visão de Emilia Ferreiro em relação à alfabetização, é importante considerar que ela enfatiza a escrita como um processo que vai além da mera memorização ou correção ortográfica. Ferreiro vê a alfabetização como um meio de compreender e se apropriar das funções sociais da escrita, ou seja, entender como a escrita se insere na sociedade e em diferentes contextos. Analisando as alternativas: a) É também uma forma de memorização das letras. - Isso não reflete a visão mais ampla de Ferreiro sobre a alfabetização. b) Se constitui também em uma forma de escrever corretamente as palavras. - Embora a escrita correta seja importante, não é o foco principal da abordagem de Ferreiro. c) Também é uma forma de solucionar problemas matemáticos. - Isso não está relacionado diretamente à alfabetização em sua perspectiva. d) Também é uma forma de se apropriar das funções sociais da escrita. - Esta alternativa reflete bem a ideia de Ferreiro sobre a alfabetização como um processo social. Portanto, a alternativa correta é: d) Também é uma forma de se apropriar das funções sociais da escrita.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material