Logo Passei Direto
Buscar
Ao ficar sabendo que alguém está com algum sintoma ou sinal que possa sugerir uma Doença Sexualmente Transmissível - DST, o Agente Comunitário de Saúde deve orientar a pessoa a:

A) Não contar para ninguém a situação que está passando.
B) Ter relações sexuais normalmente até um diagnóstico definitivo.
C) Fazer o tratamento até o fim e seguir as recomendações do profissional de saúde, médico ou enfermeiro, até a cura completa, para evitar complicações ou pegar outras DST.
D) Não compartilhar copos e talheres com as demais pessoas.
User badge image
EnfermagemEmFoco

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas: A) Não contar para ninguém a situação que está passando. - Essa opção não é adequada, pois a pessoa deve buscar apoio e orientação. B) Ter relações sexuais normalmente até um diagnóstico definitivo. - Isso é perigoso, pois pode transmitir a DST para outras pessoas. C) Fazer o tratamento até o fim e seguir as recomendações do profissional de saúde, médico ou enfermeiro, até a cura completa, para evitar complicações ou pegar outras DST. - Esta é a opção correta, pois enfatiza a importância do tratamento e do seguimento das orientações médicas. D) Não compartilhar copos e talheres com as demais pessoas. - Embora a higiene seja importante, essa opção não aborda diretamente a questão das DSTs. Portanto, a alternativa correta é: C) Fazer o tratamento até o fim e seguir as recomendações do profissional de saúde, médico ou enfermeiro, até a cura completa, para evitar complicações ou pegar outras DST.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina