Logo Passei Direto
Buscar
Pode-se dizer que há muitas razões para que a Psicanálise se aproxime dos estudos da linguagem e mereça certo destaque, exceto:

A - por atribuir à palavra um papel central, seja na análise dos casos de traumas, seja na interpretação dos sonhos;
B - por buscar nas significação antitética das palavras primitivas um sentido para a linguagem onírica;
C - por tratar a palavra como método de cura para as diversas histerias, o método talking cure de Freud;
D - por dispensar as colaborações dos estudos linguísticos anteriores, e criar um ponto de vista contrário à interface psicologia e linguagem;
E - nenhuma das alternativas acima.
User badge image
Progresso com Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar qual delas não se alinha com a aproximação da Psicanálise aos estudos da linguagem: A - por atribuir à palavra um papel central, seja na análise dos casos de traumas, seja na interpretação dos sonhos; Essa afirmação é verdadeira, pois a Psicanálise realmente atribui grande importância à palavra. B - por buscar nas significações antitéticas das palavras primitivas um sentido para a linguagem onírica; Essa afirmação também é verdadeira, já que a Psicanálise explora a linguagem onírica. C - por tratar a palavra como método de cura para as diversas histerias, o método talking cure de Freud; Essa afirmação é verdadeira, pois o método de Freud realmente utiliza a palavra como forma de cura. D - por dispensar as colaborações dos estudos linguísticos anteriores, e criar um ponto de vista contrário à interface psicologia e linguagem; Essa afirmação é a que não se alinha com a aproximação da Psicanálise, pois a Psicanálise não ignora os estudos linguísticos, mas sim os incorpora. E - nenhuma das alternativas acima. Essa opção não é correta, pois a alternativa D é a exceção. Portanto, a alternativa que se destaca como a exceção é: D - por dispensar as colaborações dos estudos linguísticos anteriores, e criar um ponto de vista contrário à interface psicologia e linguagem.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina