Logo Passei Direto
Buscar
Acerca dos Atos Administrativos é correto afirmar, EXCETO:

A) São espécies de atos administrativos: decreto, portaria e contrato.
B) O decreto, espécie de ato administrativo indelegável.
C) Portaria e contrato, espécie de ato administrativo que poderão ser delegados.
D) O decreto é a espécie de ato administrativo utilizado para admissão de servidores para serviços de caráter temporário, nos termos do art. 84. IX da Lei Orgânica.
E) O decreto, numerado em ordem cronológica, é a espécie de ato administrativo utilizado para regulamentação de lei.
User badge image
EnfermagemEmFoco

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para responder à pergunta sobre os Atos Administrativos, vamos analisar cada alternativa para identificar a que está incorreta (EXCETO): A) São espécies de atos administrativos: decreto, portaria e contrato. - Correto, pois essas são realmente espécies de atos administrativos. B) O decreto, espécie de ato administrativo indelegável. - Correto, pois o decreto é um ato que não pode ser delegado. C) Portaria e contrato, espécie de ato administrativo que poderão ser delegados. - Correto, pois tanto a portaria quanto o contrato podem ser delegados. D) O decreto é a espécie de ato administrativo utilizado para admissão de servidores para serviços de caráter temporário, nos termos do art. 84. IX da Lei Orgânica. - Esta afirmação é incorreta, pois a admissão de servidores temporários é feita por meio de outros instrumentos, como a lei ou o contrato, e não exclusivamente por decreto. E) O decreto, numerado em ordem cronológica, é a espécie de ato administrativo utilizado para regulamentação de lei. - Correto, pois os decretos são frequentemente utilizados para regulamentar leis. Portanto, a alternativa que está incorreta e que deve ser a resposta para a pergunta é: D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

01) Pela leitura do texto, é correto concluir que a autora:
A) Tem por intenção predominante criticar a comemoração do “dia das mães”.
B) Critica o consumismo.
C) Define o consumismo desenfreado apontando razões para o mesmo.
D) Questiona o consumismo desenfreado.
E) Justifica as altas taxas de juros do governo para “aquecer” a economia.

03) “Há menos intenção crítica de minha parte do que curiosidade antropológica na questão.” A respeito do trecho destacado é correto afirmar que:
A) A autora revela clara e objetivamente um aspecto crítico do texto tratando-se do assunto em questão.
B) A autora confirma seu papel social crítico.
C) A autora retrata a sua curiosidade crítica sobre o consumismo desenfreado.
D) Há, por parte da autora, um desejo de conhecer, ou seja, tentar entender o homem como ser social e/ou biológico referente à questão tratada.
E) A autora revela seu desejo de atuar como profissional na área científica para desvendar os mistérios humanos.

04) Ao afirmar que “criticar o consumismo é chover no molhado”, a autora usa um ditado popular para construir a seqüência argumentativa. No contexto, a expressão destacada denota:
A) A crítica ao consumismo é paralela às demais críticas sociais estabelecidas pela má distribuição de renda e alta taxa de desemprego.
B) Criticando o consumismo, a autora estaria se contradizendo mediante o que foi dito anteriormente no texto.
C) Chover no molhado, neste caso, significa contribuir com discursos irrelevantes para que o consumismo desenfreado se torne cada vez mais caótico.
D) As críticas ao consumismo são sempre paradoxais.
E) A crítica ao consumismo é uma constante.

Mais conteúdos dessa disciplina