Logo Passei Direto
Buscar
Acerca do princípio da legalidade, é correto afirmar que:

A) o(a) servidor(a) deve ter como objetivo o bem-estar público, sem promover interesses pessoais.
B) aqueles que lidam com o interesse e patrimônio público devem também seguir padrões éticos esperados em determinada comunidade.
C) a obrigatoriedade dos servidores é fazer apenas o que está previsto na lei.
D) todo ato administrativo deve ser publicado, com exceção dos que possuem sigilo em casos de segurança nacional ou investigação policial.
E) o serviço público exige resultados positivos e um atendimento satisfatório, em tempo razoável.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para responder à pergunta sobre o princípio da legalidade, vamos analisar cada uma das alternativas: A) O(a) servidor(a) deve ter como objetivo o bem-estar público, sem promover interesses pessoais. - Esta afirmação é verdadeira, mas não aborda diretamente o princípio da legalidade. B) Aqueles que lidam com o interesse e patrimônio público devem também seguir padrões éticos esperados em determinada comunidade. - Embora importante, essa afirmação não se refere especificamente ao princípio da legalidade. C) A obrigatoriedade dos servidores é fazer apenas o que está previsto na lei. - Esta afirmação está diretamente relacionada ao princípio da legalidade, que estabelece que os servidores públicos devem agir conforme a lei. D) Todo ato administrativo deve ser publicado, com exceção dos que possuem sigilo em casos de segurança nacional ou investigação policial. - Embora a publicação de atos administrativos seja uma prática comum, a afirmação não é uma definição do princípio da legalidade. E) O serviço público exige resultados positivos e um atendimento satisfatório, em tempo razoável. - Esta afirmação se refere mais à eficiência do serviço público do que ao princípio da legalidade. Diante da análise, a alternativa que melhor representa o princípio da legalidade é: C) a obrigatoriedade dos servidores é fazer apenas o que está previsto na lei.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina