Ed
há 11 meses
A alternativa correta é: A pretensão do diretor é ilegítima, uma vez que não é necessário o consentimento dos diretores para a aprovação do aumento do capital social. Em uma sociedade em comandita por ações, a aprovação do aumento de capital social é uma competência da assembleia de acionistas, e não requer o consentimento dos diretores. Portanto, a ação do diretor Plínio para anular a deliberação não tem fundamento legal.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Mais perguntas desse material
Vida Natural Comércio de Frutas Ltda. requereu recuperação judicial e o pedido foi distribuído para uma das Varas Cíveis da comarca de Piracicaba/SP. A distribuição do pedido de recuperação produziu como efeito:
a nomeação, pelo juiz, do administrador judicial dentre os maiores credores da sociedade em recuperação judicial.
o afastamento imediato dos administradores e sócios controladores da sociedade até a deliberação dos credores sobre o plano de recuperação.
a ineficácia objetiva dos atos praticados pela devedora nos 90 (noventa) dias anteriores ao pedido de recuperação judicial.
a suspensão das ações e execuções ajuizadas anteriormente ao pedido em face do devedor por até 180 (cento e oitenta) dias.
a proibição de alienação ou oneração de bens ou direitos do ativo não circulante, salvo evidente utilidade reconhecida pelo juiz, ouvido o Comitê de Credores.