Logo Passei Direto
Buscar
Questão 7/10 - Metodologia do Ensino de Arte Leia o texto a seguir: A arte é algo que faz parte do nosso cotidiano, pois se faz presente por meio do rádio, celular, TV, shows, entre outros. Considerando o texto acima e os conteúdos da Aula 2 - Vídeo 1 - Tema 1 (A arte e o cotidiano), assinale a alternativa correta que apresenta a nossa relação com a arte no cotidiano: Você não pontuou essa questão A Entretenimento. B Apreciação e consumo. C Interação e prazer. D Estética e visual. E Interação e diversão.

A Entretenimento.
B Apreciação e consumo.
C Interação e prazer.
D Estética e visual.
E Interação e diversão.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder a essa questão, precisamos considerar como a arte se manifesta em nosso cotidiano, conforme mencionado no texto. A arte está presente em diversas formas e impacta nossas vidas de maneiras diferentes. Vamos analisar as alternativas: A) Entretenimento - A arte realmente pode ser uma forma de entretenimento, mas isso é apenas uma parte da relação que temos com a arte. B) Apreciação e consumo - Essa alternativa também é válida, pois muitas vezes consumimos arte (como música, filmes, etc.) e a apreciamos. C) Interação e prazer - Essa opção sugere que a arte não só nos proporciona prazer, mas também nos permite interagir com ela, o que é uma parte importante da experiência artística. D) Estética e visual - Embora a estética seja um aspecto importante da arte, essa alternativa é um pouco limitada, pois não abrange todas as formas de arte que não são apenas visuais. E) Interação e diversão - Essa alternativa é semelhante à opção C, mas "diversão" pode ser um termo mais restrito em comparação a "prazer". Considerando a relação mais ampla e significativa que temos com a arte no cotidiano, a alternativa que melhor representa essa conexão é: C) Interação e prazer.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 4/10 - Metodologia do Ensino de Arte Leia o fragmento de texto: Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BRASIL. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros curriculares nacionais: arte. Secretaria de Educação Fundamental. Brasília: MEC/SEF, 1997. p. 49. “A ênfase à sensibilidade no processo de construção do ser humano abre caminho para uma educação musical mais voltada para a prática que para a teoria, ensejando a construção de materiais didáticos com essa finalidade”. De acordo com os conteúdos do livro-base Metodologia do Ensino de Arte sobre as características dos métodos ativos de educação musical, assinale a alternativa correta. A Por meio dos métodos ativos, o estudante pode aumentar sua sensibilização musical e ter, na música, uma possibilidade educacional. Você assinalou essa alternativa (A) B A improvisação musical diverge dos métodos ativos de educação musical. C O direito de acesso à prática e à teoria musical concernem apenas aos estudantes de escolas particulares. D Nos métodos ativos, o aluno é visto apenas como ouvinte nas aulas de música na escola. E É antiquado levar em consideração a personalidade original dos alunos, diante do processo de educação musical.

A Por meio dos métodos ativos, o estudante pode aumentar sua sensibilização musical e ter, na música, uma possibilidade educacional.
B A improvisação musical diverge dos métodos ativos de educação musical.
C O direito de acesso à prática e à teoria musical concernem apenas aos estudantes de escolas particulares.
D Nos métodos ativos, o aluno é visto apenas como ouvinte nas aulas de música na escola.
E É antiquado levar em consideração a personalidade original dos alunos, diante do processo de educação musical.

Questão 6/10 - Metodologia do Ensino de Arte
Leia o caso hipotético abaixo:
Tatiana, professora de música, preparou um ambiente calmo para receber os alunos. Ela disponibilizou almofadas pelo chão, uma iluminação simulando o anoitecer e, ao som de toques mais altos e mais baixos do triângulo, todos chegaram e participaram com muito entusiasmo da aula, compreendendo, assim, a duração dos diferentes ritmos musicais.
A partir dos seus estudos e da leitura do caso apresentado, o que corresponde à duração do ritmo musical para o professor do ensino de música? Analise as proposições abaixo, assinalando V (verdadeiro) para as sentenças corretas e F (falso) para as sentenças incorretas. Após, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta.


( ) O ritmo é um elemento importante da música; sua duração pode ser mais longa ou mais curta.
( ) A prática de ritmos deve ser realizada em todas as etapas e passar pelo corpo.
( ) O professor deverá iniciar com atividades rítmicas de imitação simples e, aos poucos, incentivar os alunos à criação de ritmos.
( ) Todos os professores podem ministrar aulas de música, e os mesmos não necessitam cumprir com os conteúdos programáticos.

Mais conteúdos dessa disciplina