Logo Passei Direto
Buscar
coleta de dados históricos pode acontecer em paralelo com as intervenções para reparos do edifício. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Resposta corretaV, F, V, F.
V, V, F, F.
Incorreta: V, F, V, V.
V, F, F, V.
F, V, F, V.
User badge image
ProjetandoIdeias

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A questão não apresenta as sentenças que precisam ser analisadas. Para que eu possa ajudar, você precisa fornecer as afirmações que devem ser classificadas como verdadeiras (V) ou falsas (F). Por favor, crie uma nova pergunta com as sentenças para que eu possa ajudá-lo!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Durante o século XVI, os moradores das cidades litorâneas tinham muita dificuldade em encontrar uma técnica construtiva que fosse mais eficiente para as condições climáticas da região. Além da maresia e ataque de insetos, as construções em terra, mesmo sendo com baixo custo, precisavam de manutenção constante. Considerando boa durabilidade e residência, mesmo sendo uma alternativa mais cara, começaram então a utilizar pedra como matéria-prima nas construções, principalmente de muros e até mesmo residências. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para (s) falsa(s): I. ( ) O canjicado é uma técnica construtiva que utiliza somente pedras na sua execução, apoiando as pedras maiores em outras menores, podendo também fazer uso de fôrmas em madeira para obter uma peça mais homogênea. II. ( ) Como as pedras eram extraídas de costões, recifes e do fundo do mar, o custo era baixo e era desnecessária mão de obra padronizada, apresentando-se como uma alternativa concorrente das demais. III. ( ) A cantaria é um método construtivo que utiliza pedra pareadas. Para o assentamento, não é necessária argamassa, considerando que as peças se encaixam perfeitamente, trazendo estética mais harmoniosa. IV. ( ) Um dos métodos para alvenarias em pedras tipo irregulares com tamanhos diferentes era assenta-las com argamassa em barro. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: F, F, F, V. F, V, F, F. V, F, F, V. F, V, V, F. V, F, V, V.

Leia o trecho a seguir:
“Após a obra, o Palacete deixará de ser uma residência e vai assumir outras finalidades. É muito importante que a gente faça avaliações constantes sobre como podemos tratar edificações antigas e históricas pensadas com determinadas finalidades que passam a ser assimiladas de outra forma. Isso é espetacular.”
Fonte: ABREU, G. Restauro: obras no Theatro da Paz avançam e chegam a 45% do cronograma previsto. Disponível em: . Acesso em: 04 mar. 2021.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre materiais e técnicas construtivas, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s):
I. ( ) As técnicas construtivas eram desenvolvidas de acordo com os recursos disponíveis durante a época em que foi desenvolvida.
II. ( ) Os Patrimônios Arquitetônicos são edificações naturais que possuem relevância cultural para uma população.
III. ( ) Durante a elaboração de um inventário histórico-arquitetônico, a arquitetura é uma das várias ciências que participam das análises e coletas de dados.
IV. ( ) Para se realizar um restaurado adequado, basta conservar os elementos construtivos originais, não sendo necessária nenhuma análise para adaptações ao uso atual.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

V, F, V, F
Correta: V, F, V, F

No momento da composição do inventário histórico-arquitetônico, é interessante que a equipe se envolva em cada elemento construtivo, atentando-se não somente às técnicas construtivas, como também às particularidades do edifício, garantindo que o documento esteja baseado em dados confiáveis e em análises assertivas. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre interpretação dos materiais encontrados em um bem cultural, analise os elementos construtivos e os associe a suas retrospectivas condutas durante a coleta de dados. 1) Paredes 2) Telhados 3) Peças metálicas 4) Pintura 5) Estrutura ( ) Como é um elemento que dificilmente recebe manutenção, não só as estruturas, mas cada telha requer atenção. Além de averiguar as dimensões, devem ser identificados os materiais e métodos construtivos de cada item. ( ) Deve-se medir as espessuras de cada uma e, caso sejam executadas em tijolos, anote as dimensões de uma amostra e, se possível, a inscrição da olaria. ( ) É necessário identificar os elementos e fazer as avaliação do estado preservação e suas patologias, lembrando que este componente é o esqueleto de todo o edifício. ( ) É importante que, mesmo em bom estado, as peças sejam registradas, pois enferrujam com o tempo e podem precisar de reparos futuros. ( ) Há uma grande tendência de as paredes em cores claras destoarem das olarias em cores mais escuras, demandando cal como base. Além disso, há também as construções que utilizavam papel de parede em ambientes sociais.

Mais conteúdos dessa disciplina