Logo Passei Direto
Buscar

SUS

Outros
Considerando esse assunto, julgue os itens a seguir.

27. Essa resolução se aplica a produtos fracionados nos pontos de venda a varejo, comercializados como pré-medidos (por exemplo: produtos fatiados, como queijos, embutidos etc).
28. Os alimentos com embalagens cuja superfície visível para rotulagem seja menor ou igual a 100 cm2 não são regulamentados pela RDC no 360/2003. Essa exceção não se aplica aos alimentos para fins especiais ou que apresentem declarações de propriedades nutricionais.
29. Nutriente é qualquer substância química consumida normalmente como componente de um alimento e que proporcione energia, contribua para o crescimento, o desenvolvimento e a manutenção da saúde e da vida e cuja carência possa ocasionar mudanças químicas ou fisiológicas características.
30. É obrigatório declarar, nos rótulos, a quantidade do valor energético e dos seguintes nutrientes: carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar, sódio e vitaminas.
31. Os dispositivos da Resolução RDC no 360/2003 não se aplicam aos produtos vendidos a granel e (ou) pesados à vista do consumidor.
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada um dos itens apresentados para determinar a veracidade de cada um deles, considerando a Resolução RDC nº 360/2003, que trata da rotulagem de alimentos. 27. Essa resolução se aplica a produtos fracionados nos pontos de venda a varejo, comercializados como pré-medidos (por exemplo: produtos fatiados, como queijos, embutidos etc). - Correto. A resolução se aplica a produtos fracionados e pré-medidos. 28. Os alimentos com embalagens cuja superfície visível para rotulagem seja menor ou igual a 100 cm² não são regulamentados pela RDC no 360/2003. Essa exceção não se aplica aos alimentos para fins especiais ou que apresentem declarações de propriedades nutricionais. - Correto. A RDC realmente tem essa exceção, mas não se aplica a alimentos especiais. 29. Nutriente é qualquer substância química consumida normalmente como componente de um alimento e que proporcione energia, contribua para o crescimento, o desenvolvimento e a manutenção da saúde e da vida e cuja carência possa ocasionar mudanças químicas ou fisiológicas características. - Correto. Essa definição está de acordo com o que é considerado um nutriente. 30. É obrigatório declarar, nos rótulos, a quantidade do valor energético e dos seguintes nutrientes: carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar, sódio e vitaminas. - Correto. A RDC exige a declaração desses nutrientes. 31. Os dispositivos da Resolução RDC no 360/2003 não se aplicam aos produtos vendidos a granel e (ou) pesados à vista do consumidor. - Correto. A resolução não se aplica a produtos vendidos a granel. Dessa forma, todos os itens (27, 28, 29, 30 e 31) estão corretos. Se você precisa de um item específico, por favor, especifique qual deles você gostaria de discutir mais a fundo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina