Logo Passei Direto
Buscar
Clarissa recentemente requereu sua inscrição na OAB e providenciou a criação de uma sociedade unipessoal de advocacia. Entretanto, considerando que está no início da carreira, Clarissa, para conter despesas, cogita estabelecer seu escritório em um espaço de uso compartilhado com outros escritórios de advocacia ou com outras empresas que não são da área jurídica. A respeito da pretensão de Clarissa, assinale a afirmativa correta.

A sede da sociedade unipessoal de advocacia de Clarissa pode ser espaço de uso individual ou compartilhado com outras empresas, desde que respeitadas as hipóteses de sigilo previstas em lei e no Código de Ética e Disciplina.
A sede da sociedade unipessoal de advocacia de Clarissa não pode ser espaço de uso individual ou compartilhado com outros escritórios de advocacia, sob pena de Clarissa incorrer em infração disciplinar.
A sede da sociedade unipessoal de advocacia de Clarissa pode ser espaço de uso individual ou compartilhado com outros escritórios de advocacia ou com outras empresas, mediante autorização da subseção respectiva.
A sede da sociedade unipessoal de advocacia de Clarissa pode ser espaço de uso individual ou compartilhado com outros escritórios de advocacia, mas não com outras empresas.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação à possibilidade de Clarissa estabelecer sua sede de sociedade unipessoal de advocacia em um espaço compartilhado. 1. A sede da sociedade unipessoal de advocacia de Clarissa pode ser espaço de uso individual ou compartilhado com outras empresas, desde que respeitadas as hipóteses de sigilo previstas em lei e no Código de Ética e Disciplina. - Esta alternativa parece correta, pois a legislação permite que advogados utilizem espaços compartilhados, desde que respeitem as normas de sigilo. 2. A sede da sociedade unipessoal de advocacia de Clarissa não pode ser espaço de uso individual ou compartilhado com outros escritórios de advocacia, sob pena de Clarissa incorrer em infração disciplinar. - Esta alternativa é incorreta, pois não há proibição de uso compartilhado com outros escritórios, desde que respeitadas as normas. 3. A sede da sociedade unipessoal de advocacia de Clarissa pode ser espaço de uso individual ou compartilhado com outros escritórios de advocacia ou com outras empresas, mediante autorização da subseção respectiva. - Esta alternativa é parcialmente correta, mas a autorização não é uma exigência para espaços compartilhados, desde que respeitadas as normas. 4. A sede da sociedade unipessoal de advocacia de Clarissa pode ser espaço de uso individual ou compartilhado com outros escritórios de advocacia, mas não com outras empresas. - Esta alternativa é incorreta, pois a legislação permite o compartilhamento com outras empresas, desde que respeitadas as normas de sigilo. Diante da análise, a alternativa correta é: A sede da sociedade unipessoal de advocacia de Clarissa pode ser espaço de uso individual ou compartilhado com outras empresas, desde que respeitadas as hipóteses de sigilo previstas em lei e no Código de Ética e Disciplina.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina