Logo Passei Direto
Buscar
MARQUE A(S) ALTERNATIVA(S) CORRETA(S): Para este(s) autor(es), o trabalho coletivo tem o papel de mediador das relações e de propulsor da capacidade de participação, cooperação e respeito mútuo; socializa, estabelece laços de afetividade e permite, à criança, perceber-se como parte de um todo, superando seu egocentrismo.
Sigmund Freud
Jean-Piaget
Wallon
Lév Vygotsky
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder a essa pergunta, vamos analisar cada um dos autores mencionados e suas contribuições em relação ao trabalho coletivo e ao desenvolvimento da criança. 1. Sigmund Freud: Freud focou mais na psicanálise e no desenvolvimento psicossexual, não enfatizando o trabalho coletivo como mediador nas relações sociais. 2. Jean Piaget: Piaget é conhecido por suas teorias sobre o desenvolvimento cognitivo, mas seu foco principal é no desenvolvimento individual da criança, não especificamente no trabalho coletivo. 3. Wallon: Henri Wallon enfatizou a importância das emoções e das relações sociais no desenvolvimento da criança, reconhecendo o papel do ambiente social e do trabalho coletivo. 4. Lév Vygotsky: Vygotsky é famoso por sua teoria sociocultural, que destaca a importância das interações sociais e do trabalho coletivo no desenvolvimento cognitivo e na formação da identidade da criança. Diante dessa análise, as alternativas corretas que se alinham com a ideia de que o trabalho coletivo é um mediador das relações e propulsor da capacidade de participação, cooperação e respeito mútuo são: - Wallon - Lév Vygotsky Portanto, as alternativas corretas são Wallon e Lév Vygotsky.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

3) Associe os Estágios do Desenvolvimento segundo Piaget, com suas respectivas características e idade. (A) -1º Estágio: Período da inteligência sensório-motora (B) - 2º Estágio: Período da inteligência representativa ou pré-operatório (C) - 3º Estágio: Período das operações concretas (D) - 4º Estágio: Período das operações formais ( ) A criança/adolescente consegue desprender-se dos dados imediatos; seu raciocínio pode basear-se em abstrações, e não mais apenas em dados da realidade; essa abstração é que lhe permitirá avaliar hipóteses sobre diversas possibilidades. Não precisa mais da presença concreta de objetos, pois já pode abstrair. A partir dos 11 anos em diante. ( ) A criança substitui as relações reais por ações virtuais, ou seja, a ação pode se dar apenas de forma interiorizada. O pensamento, que antes se originava somente na ação real e efetiva, no contato com as coisas, torna-se um pensamento cuja origem está no interior, mas que não perderá sua qualidade de ser, ainda, uma ação. A criança nesta fase ainda necessita da presença concreta dos objetos para poder raciocinar. Compreende o período dos 7 aos 11 anos ( ) O pensamento é expresso em ato, em ação. Abrange do nascimento até os 2 anos de vida. ( ) A criança já substitui um objeto por uma representação simbólica do mesmo. Ocorre em crianças entre 2 e 6 anos de idade. Escolha uma opção: ( ) C, D, B, A. ( ) D, C, A, B. ( ) B, A, C, D. ( ) N.D.A.

Mais conteúdos dessa disciplina