Ed
ano passado
Vamos analisar cada uma das alternativas sobre o Lead time produtivo: 1. O Lead time mensura o tempo que foi necessário para o produto se deslocar em todo o processo produtivo; - Esta afirmação está correta, pois o Lead time realmente mede o tempo total desde o início até a conclusão do processo produtivo. 2. O Lead time mensura o número de fornecedores envolvidos no processo produtivo; - Esta afirmação está incorreta, pois o Lead time não mede o número de fornecedores, mas sim o tempo total do processo. 3. O aumento do lead time da produção é o resultado esperado do Just in time. - Esta afirmação está incorreta, pois o Just in Time visa reduzir o Lead time, não aumentá-lo. 4. O lead time é responsável por mensurar a qualidade dos produtos; - Esta afirmação está incorreta, pois o Lead time não mede a qualidade, mas sim o tempo do processo. 5. O Lead time mensura o tempo ocioso dos trabalhadores; - Esta afirmação está incorreta, pois o Lead time não se refere especificamente ao tempo ocioso, mas ao tempo total do processo. Portanto, a alternativa correta é: 1. O Lead time mensura o tempo que foi necessário para o produto se deslocar em todo o processo produtivo.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Mais perguntas desse material
A “Previsão de Demanda” é um tema que requer atenção por parte de qualquer organização de qualquer segmento. Esse foco se deve a enorme vantagem competitiva, geralmente obtida pelo melhor dimensionamento e alocação de recursos produtivos. Os erros de previsão de demanda são mais comuns do que pensamos. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
Os erros de previsão da demanda sistemática são aqueles em que prevalecem os extremos, ou seja, em que as previsões sempre são muito altas ou muito baixas.
PORQUE
Nesse caso, o erro pode ser devido ao descuido da pessoa que faz os cálculos, ou mesmo a imprecisão na estimativa dos padrões de demanda.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira
As asserções I e II são proposições falsas.