Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com os OBJETIVOS da elaboração das Demonstrações Contábeis, há o Objetivo 4, que consta na Figura 4 – Resumo do processo de elaboração e apresentação de demonstrações financeiras, do item 3, deste tópico, e que se relaciona com a elaboração da DRE – Demonstração do Resultado do Exercício. No seu entendimento, para que serve a DRE? Assinale a alternativa CORRETA:

a) ( ) É a Demonstração de Vendas do Exercício que aponta o nível (em valor) do Custo da Mercadoria Adquirida da empresa e que gera a riqueza futura da empresa.
b) (x) É a Demonstração de Resultado do Exercício que aponta o nível (em valor) do Custo da Mercadoria Vendida da empresa e que gera a riqueza futura da empresa.
c) ( ) É a Demonstração de Resultado do Exercício que aponta o nível (em valor) do Custo do Imobilizado Investido da empresa e que gera a riqueza futura da empresa.
d) ( ) É a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido que aponta o nível (em valor) do Custo da Mercadoria Vendida da empresa e que gera a riqueza futura da empresa.
User badge image
Progresso com Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação à Demonstração do Resultado do Exercício (DRE): a) É a Demonstração de Vendas do Exercício que aponta o nível (em valor) do Custo da Mercadoria Adquirida da empresa e que gera a riqueza futura da empresa. - Incorreta, pois a DRE não é uma Demonstração de Vendas e não se refere ao Custo da Mercadoria Adquirida. b) É a Demonstração de Resultado do Exercício que aponta o nível (em valor) do Custo da Mercadoria Vendida da empresa e que gera a riqueza futura da empresa. - Correta, pois a DRE realmente apresenta o resultado do exercício, incluindo o Custo da Mercadoria Vendida. c) É a Demonstração de Resultado do Exercício que aponta o nível (em valor) do Custo do Imobilizado Investido da empresa e que gera a riqueza futura da empresa. - Incorreta, pois a DRE não se concentra no Custo do Imobilizado. d) É a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido que aponta o nível (em valor) do Custo da Mercadoria Vendida da empresa e que gera a riqueza futura da empresa. - Incorreta, pois a DRE não é a Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido. Portanto, a alternativa correta é: b) É a Demonstração de Resultado do Exercício que aponta o nível (em valor) do Custo da Mercadoria Vendida da empresa e que gera a riqueza futura da empresa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

7 Conforme foi estudado neste tópico, a Contabilidade registra os eventos conforme as Origens e Aplicações de recursos da empresa. Em sua opinião, uma compra de matéria-prima a prazo é uma origem ou aplicação de recursos? Assinale a alternativa CORRETA:
A compra de matéria-prima a prazo é uma ORIGEM DE RECURSOS. O fornecedor da matéria-prima está concedendo um crediário e, portanto, tem CRÉDITOS haver da empresa adquirente do produto. O crédito “veio” de algum lugar, então é origem.
a) (x) A compra de matéria-prima a prazo é uma ORIGEM DE RECURSOS. O fornecedor da matéria-prima está concedendo um crediário e, portanto, tem CRÉDITOS haver da empresa adquirente do produto. O crédito “veio” de algum lugar, então é origem.
b) ( ) A compra de matéria-prima a prazo é uma APLICAÇÃO DE RECURSOS. O fornecedor da matéria-prima está concedendo um crediário e, portanto, tem CRÉDITOS haver da empresa adquirente do produto. O crédito “veio” de algum lugar, então é origem.
c) ( ) A compra de matéria-prima à vista é uma ORIGEM DE RECURSOS. O fornecedor da matéria-prima está concedendo um crediário e, portanto, tem CRÉDITOS haver da empresa adquirente do produto. O crédito “veio” de algum lugar, então é origem.
d) ( ) A compra de matéria-prima a prazo é uma ORIGEM DE RECURSOS. O cliente está concedendo um crediário e, portanto, o Fornecedor da matéria-prima tem CRÉDITOS haver da empresa adquirente do produto. O crédito “veio” de algum lugar, então é origem.

Mais conteúdos dessa disciplina