Ed
há 2 anos
Vamos analisar cada item e associá-los corretamente às ondas da Educação a Distância (EAD): I - A primeira onda da EAD: O material didático e as avaliações eram enviados pelo correio. A tutoria era a troca de cartas pelo correio entre aluno e tutor, com lentidão no recebimento das respostas. II - Segunda onda da EAD: Com os computadores pessoais, os materiais didáticos passaram a ser gravados em CD-ROM, e a tutoria por telefone permitia um atendimento mais personalizado e imediato. III - Terceira onda da EAD: O uso do rádio e da televisão acompanhava o material impresso, servindo de apoio ao material escrito, mas com horários fixos para transmissão. IV - Quarta onda da EAD: Envolve a ampliação das redes de telecomunicação, com teleconferências via satélite, mas com recursos limitados e dispendiosos. V - Quinta onda da EAD: Refere-se à popularização da internet e ao surgimento dos AVAs, permitindo tutoria síncrona, assíncrona e de vários-para-vários. Agora, vamos associar as descrições: 1. O material didático e as avaliações eram enviados pelo correio. (I - Primeira onda) 2. Com os computadores pessoais, os materiais didáticos passaram a ser gravados em CD-ROM. (II - Segunda onda) 3. O uso do rádio e da televisão acompanhava o material impresso. (III - Terceira onda) 4. Ampliação das redes de telecomunicação com teleconferências via satélite. (IV - Quarta onda) 5. Popularização da internet e surgimento dos AVAs. (V - Quinta onda) Portanto, a sequência correta é: A) I – II – IV – III – V.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material