A partir dos eixos estruturantes interagir e brincar, a BNCC traz o conceito de direitos de aprendizagem e desenvolvimento na Educação Infantil, são eles: cuidar, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer- se, os quais devem assegurar condições para que as crianças aprendam em ambientes onde sejam protagonistas.
Assinale a alternativa cuja atividade não traz o protagonismo infantil como objetivo.
A)A professora escolhe e lê a história "Os Três Porquinhos". Após a leitura o grupo decide fazer uma encenação sobre a história, trocando o título por "Os Três Coelhinhos".
B)A professora escolhe e lê a história "Os Três Porquinhos". Após a leitura, conversa com as crianças sobre a história e cada um fala o que entendeu.
C)A professora escolhe e lê a história "Os Três Porquinhos". Após a leitura, ela entrega uma gravura da história para que as crianças pintem seguindo as cores apresentadas no livro.
D)A professora escolhe e lê a história "Os Três Porquinhos". Após a leitura as crianças afirmam que gostariam de ouvir a história "A Lebre e a Tartaruga", a professora então lê a história conforme solicitado.
E)A professora escolhe e lê a história "Os Três Porquinhos". Após a leitura a professora solicita que os alunos pontuem comportamentos, atitudes e sentimentos dos personagens que mais lhes chamaram a atenção
Ed
ano passado
Para identificar a alternativa cuja atividade não traz o protagonismo infantil como objetivo, vamos analisar cada uma: A) A professora escolhe e lê a história "Os Três Porquinhos". Após a leitura, o grupo decide fazer uma encenação sobre a história, trocando o título por "Os Três Coelhinhos". - Aqui, as crianças estão ativamente participando e criando, o que promove o protagonismo. B) A professora escolhe e lê a história "Os Três Porquinhos". Após a leitura, conversa com as crianças sobre a história e cada um fala o que entendeu. - Nesta atividade, as crianças têm a oportunidade de expressar suas opiniões, o que também promove o protagonismo. C) A professora escolhe e lê a história "Os Três Porquinhos". Após a leitura, ela entrega uma gravura da história para que as crianças pintem seguindo as cores apresentadas no livro. - Nesta alternativa, as crianças estão seguindo instruções específicas da professora, o que limita a sua autonomia e protagonismo. D) A professora escolhe e lê a história "Os Três Porquinhos". Após a leitura, as crianças afirmam que gostariam de ouvir a história "A Lebre e a Tartaruga", a professora então lê a história conforme solicitado. - Aqui, as crianças expressam seu desejo e a professora atende, promovendo o protagonismo. E) A professora escolhe e lê a história "Os Três Porquinhos". Após a leitura, a professora solicita que os alunos pontuem comportamentos, atitudes e sentimentos dos personagens que mais lhes chamaram a atenção. - Nesta atividade, as crianças são incentivadas a refletir e expressar suas opiniões, o que também promove o protagonismo. Diante dessa análise, a alternativa que não traz o protagonismo infantil como objetivo é: C) A professora escolhe e lê a história "Os Três Porquinhos". Após a leitura, ela entrega uma gravura da história para que as crianças pintem seguindo as cores apresentadas no livro.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade