Logo Passei Direto
Buscar
Após 1964, a tecnologia e a ciência passaram a ser consideradas áreas de grande interesse do governo, e a Educação Física passa a adotar um posicionamento como área de produção de conhecimento científico e não somente como consumidora desse tipo de conhecimento.

Sobre a área científica da educação física, assinale V para verdadeiro e F para falso nas afirmativas a seguir:

( ) Houve um grande crescimento da produção científica no contexto escolar a partir do ano 2000.

( ) Produção de conhecimento científico em Educação Física é bastante diversificada em relação à temática, contudo, necessita maior enfoque sobre a saúde.

( ) A disseminação formal do conhecimento científico é bastante ampla, atingindo tanto os profissionais da área quanto a população geral.

Assinale a alternativa correta:

V – F – F
V – F – V
V – V – F<------CORRETA
F – F – V
F – V – F
User badge image
EducaFit

ano passado

User badge image
EducaFit

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre a produção científica na Educação Física: ( ) Houve um grande crescimento da produção científica no contexto escolar a partir do ano 2000. É verdadeira (V). A partir do ano 2000, houve um aumento significativo na produção de pesquisas e publicações na área de Educação Física, especialmente no contexto escolar. ( ) Produção de conhecimento científico em Educação Física é bastante diversificada em relação à temática, contudo, necessita maior enfoque sobre a saúde. É verdadeira (V). A produção científica em Educação Física abrange diversas temáticas, mas há uma demanda crescente por mais pesquisas focadas na saúde e bem-estar. ( ) A disseminação formal do conhecimento científico é bastante ampla, atingindo tanto os profissionais da área quanto a população geral. É falsa (F). Embora haja esforços para disseminar o conhecimento científico, muitas vezes ele não atinge de forma eficaz a população geral, sendo mais acessível aos profissionais da área. Portanto, a sequência correta é: V – V – F. Assim, a alternativa correta é: V – V – F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina