Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

Outros
É conclusão que pode ser extraída do texto da Constituição Federal:

a) O produtor, o parceiro, o meeiro e o arrendatário rurais que exerçam atividade em regime de economia familiar farão jus aos benefícios da seguridade social mediante contribuição sobre o seu salário de contribuição.
b) No âmbito do Regime Geral de Previdência social, poderá ser instituído o benefício de auxílio-funeral sem que seja prevista a fonte de custeio total para financiá-lo.
c) As pessoas jurídicas em débito com a seguridade social estão impedidas apenas de contratar com o poder público, mas poderão participar de programas de incentivos fiscais.
d) Lei ordinária poderá instituir outras fontes, além das previstas na Constituição Federal, destinadas a garantir a manutenção ou expansão da seguridade social.
e) É constitucional que a lei crie contribuição social sobre auxílio-doença concedido pelo Regime Geral de Previdência Social.
User badge image
Praticando Para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que pode ser extraído do texto da Constituição Federal: a) O produtor, o parceiro, o meeiro e o arrendatário rurais que exerçam atividade em regime de economia familiar farão jus aos benefícios da seguridade social mediante contribuição sobre o seu salário de contribuição. - Esta afirmação está correta, pois a Constituição prevê a inclusão desses trabalhadores na seguridade social. b) No âmbito do Regime Geral de Previdência social, poderá ser instituído o benefício de auxílio-funeral sem que seja prevista a fonte de custeio total para financiá-lo. - Isso não é correto, pois a Constituição exige que haja uma fonte de custeio para os benefícios. c) As pessoas jurídicas em débito com a seguridade social estão impedidas apenas de contratar com o poder público, mas poderão participar de programas de incentivos fiscais. - Esta afirmação não é verdadeira, pois as pessoas jurídicas em débito podem ter restrições mais amplas. d) Lei ordinária poderá instituir outras fontes, além das previstas na Constituição Federal, destinadas a garantir a manutenção ou expansão da seguridade social. - Isso não é correto, pois a Constituição estabelece as fontes de financiamento da seguridade social. e) É constitucional que a lei crie contribuição social sobre auxílio-doença concedido pelo Regime Geral de Previdência Social. - Esta afirmação é verdadeira, pois a Constituição permite a criação de contribuições sociais. Após essa análise, a alternativa correta é a) O produtor, o parceiro, o meeiro e o arrendatário rurais que exerçam atividade em regime de economia familiar farão jus aos benefícios da seguridade social mediante contribuição sobre o seu salário de contribuição.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina