Logo Passei Direto
Buscar
I.A causa da Asma ainda não está completamente elucidada, porém sabemos que, como resultado da inflamação, as vias aéreas são hiperresponsivas e contraem-se facilmente em resposta a uma ampla gama de estímulos, o que pode causar a tosse, sibilos, dispneia e opressão torácica. PORQUE II. O estreitamento das vias aéreas pode ou não ser reversível, sendo que as principais alterações anatomopatológicas relacionam: exsudação de plasma, presença de células inflamatórias nas vias aéreas, hipertrofia da musculatura lisa peribrônquica, edema, tampões mucosos e desnudamento do epitélio brônquico. Analise as asserções acima e responda.

A) As asserções I e II são proposições falsas.
B) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
D) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
E) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as asserções: I. A causa da Asma ainda não está completamente elucidada, porém sabemos que, como resultado da inflamação, as vias aéreas são hiperresponsivas e contraem-se facilmente em resposta a uma ampla gama de estímulos, o que pode causar a tosse, sibilos, dispneia e opressão torácica. Essa asserção é verdadeira, pois reflete o entendimento atual sobre a asma e seus sintomas. II. O estreitamento das vias aéreas pode ou não ser reversível, sendo que as principais alterações anatomopatológicas relacionam: exsudação de plasma, presença de células inflamatórias nas vias aéreas, hipertrofia da musculatura lisa peribrônquica, edema, tampões mucosos e desnudamento do epitélio brônquico. Essa asserção também é verdadeira, pois descreve corretamente as alterações que ocorrem nas vias aéreas em pacientes asmáticos. Agora, vamos verificar se a II justifica a I. A asserção II fornece informações sobre as alterações anatômicas e fisiológicas que ocorrem na asma, mas não justifica diretamente a afirmação sobre a causa da asma ou os sintomas descritos na I. Portanto, a II não é uma justificativa da I. Com base nessa análise, temos que: - Ambas as asserções I e II são verdadeiras. - A asserção II não justifica a I. Assim, a alternativa correta é: E) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As enzimas ajudam a acelerar as reações químicas no corpo humano. Elas se ligam a moléculas e as alteram de maneiras específicas. Elas são essenciais para a respiração, digestão de alimentos, função muscular e nervosa, entre muitas outras funções. A respeito das enzimas, assinale a alternativa incorreta.

A) A teoria do encaixe induzido foi desenvolvida inicialmente por Koshland e colaboradores, baseada em sistemas enzimáticos. Essa teoria sugere que, através da complexação, o substrato induz uma mudança conformacional na subunidade da enzima com a qual interage.
B) Algumas enzimas não podem funcionar a menos que tenham uma molécula não proteica específica ligada a elas. Tais moléculas são chamadas de cofatores.
C) As enzimas aceleram (catalisam) reações químicas; em alguns casos, as enzimas podem fazer uma reação química milhões de vezes mais rápido do que seria sem ela.
D) As enzimas são nomeadas pela adição do sufixo -ase ao nome do substrato que elas modificam (ou seja, urease e tirosinase), ou o tipo de reação que catalisam (desidrogenase, descarboxilase). Alguns têm nomes arbitrários (pepsina e tripsina). A União Internacional de Bioquímica e Biologia Molecular atribui a cada enzima um nome e um número para identificá-las.
E) A teoria do “encaixe induzido” foi proposto pela primeira vez em 1894. Nesse modelo, o sítio ativo de uma enzima tem uma forma específica, e somente o substrato caberá nele, como uma chave e cadeado.

Mais conteúdos dessa disciplina