Logo Passei Direto
Buscar
“[...] inventamos horrores para nos ajudar a suportar horrores verdadeiros. Contando com a infinita criatividade do ser humano, nos apoderamos dos elementos mais polêmicos e destrutivos e tentamos transformá-los em ferramentas – para desmantelar estes mesmos elementos.” (KING, Stephen. Dança macabra: o fenômeno do horror no cinema, na literatura e na televisão dissecado pelo mestre do gênero. Tradução de Louisa Ibañez. Rio de Janeiro: Objetiva, 2007, p. 24) Considerando o trecho acima do ficcionista Stephen King assinale a alternativa correta.

O comentário do ficcionista lembra-nos que das funções da literatura é permitir através das experiências negativas expurgar sentimentos e emoções e assim nos ajudam a enfrentar nossos problemas pessoais.
O comentário do ficcionista rememora a função educativa da literatura que ao trabalhar temas polêmicos, nos ensina a evitar discussões.
O comentário do ficcionista critica a Literatura que trabalha temas polêmicos e destrutivos porque pode influenciar negativamente os leitores.
O comentário do ficcionista lembra-nos que os horrores da literatura são apenas uma forma de entretenimento que nos ajuda a expurgar sentimentos e emoções.
O comentário do ficcionista lembra-nos que das funções da literatura é permitir através das experiências negativas expurgar sentimentos e emoções e assim nos permitir desconstruir no real os problemas nela postos.
User badge image
Matematicamente

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

A alternativa correta é: "O comentário do ficcionista lembra-nos que das funções da literatura é permitir através das experiências negativas expurgar sentimentos e emoções e assim nos permitir desconstruir no real os problemas nela postos." Essa opção reflete a ideia de que a literatura, ao abordar temas sombrios e desafiadores, pode ajudar os leitores a processar e enfrentar suas próprias emoções e problemas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(FUNDATEC 2018) Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do seguinte texto.
A literatura brasileira constitui-se de peculiaridades distintas, que marcam a sua divisão ou periodização. Nesse viés, os aspectos políticos e econômicos do Brasil estão diretamente relacionados com os diferentes momentos de nossa literatura, a qual se divide, de modo geral, em duas fases. A primeira, ____________, refere-se às manifestações durante o período e vai da descoberta – 1500 – até 1822 – ano da Proclamação da Independência. Nessa fase, mesmo distante das metrópoles europeias, artistas brasileiros receberam influência do que se produzia lá e usaram tal influência para suas produções locais. Exemplo disso é ___________, escola literária marcada com traços do Iluminismo. A segunda fase, também denominada _____________, compreende a fase que vai da independência até os dias de hoje e buscou, no seu início, estabelecer uma identidade nacional, tarefa de que se ocuparam os poetas da primeira geração do ___________.
Indianista – o Romantismo – Social – Parnasianismo.
Colonial – o Barroco – Contemporânea – Modernismo.
Informativa – a Literatura de Catequese – Colonial – Real-Naturalismo.
Colonial – o Arcadismo – Nacional – Romantismo.
Pré-Colonial – o Quinhentismo – Nacional – Barroco.
a) Indianista – o Romantismo – Social – Parnasianismo.
b) Colonial – o Barroco – Contemporânea – Modernismo.
c) Informativa – a Literatura de Catequese – Colonial – Real-Naturalismo.
d) Colonial – o Arcadismo – Nacional – Romantismo.
e) Pré-Colonial – o Quinhentismo – Nacional – Barroco.

Mais conteúdos dessa disciplina