Logo Passei Direto
Buscar
O saldo líquido da Renda Primária no Balanço de Pagamentos representa a

a) remuneração dos exportadores de bens e serviços; e importadores de bens e serviços.
b) renda obtida pelo capital de curto prazo em investimentos em carteira, renda dos investimentos diretos no país; renda dos ativos de reserva; e renda com operações de derivativos.
c) remuneração dos exportadores; renda dos investimentos realizados no país; renda dos investimentos em carteira; e renda dos ativos em reserva.
d) remuneração dos trabalhadores; renda dos investimentos diretos no país; renda dos investidores em carteira; e renda dos ativos de reserva.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para entender o que representa o saldo líquido da Renda Primária no Balanço de Pagamentos, é importante saber que ele se refere à renda recebida e paga por fatores de produção, como trabalho e capital. A Renda Primária inclui a remuneração de trabalhadores e a renda gerada por investimentos. Vamos analisar as alternativas: a) remuneração dos exportadores de bens e serviços; e importadores de bens e serviços. - Esta opção não aborda a renda gerada por investimentos, apenas menciona exportadores e importadores. b) renda obtida pelo capital de curto prazo em investimentos em carteira, renda dos investimentos diretos no país; renda dos ativos de reserva; e renda com operações de derivativos. - Esta opção fala sobre renda de investimentos, mas não menciona a remuneração do trabalho. c) remuneração dos exportadores; renda dos investimentos realizados no país; renda dos investimentos em carteira; e renda dos ativos em reserva. - Esta opção menciona renda de investimentos, mas não aborda a remuneração do trabalho. d) remuneração dos trabalhadores; renda dos investimentos diretos no país; renda dos investidores em carteira; e renda dos ativos de reserva. - Esta opção abrange tanto a remuneração do trabalho quanto a renda gerada por investimentos. A alternativa que melhor representa o saldo líquido da Renda Primária no Balanço de Pagamentos é: d) remuneração dos trabalhadores; renda dos investimentos diretos no país; renda dos investidores em carteira; e renda dos ativos de reserva.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Balanço de Pagamentos de um país apresenta, em um determinado período de tempo, um déficit em Transações Correntes e um superávit nos Ativos de Reserva. Supondo que o saldo de Erros e Omissões seja zero,

A. a Balança Comercial é deficitária e, em valor absoluto, maior do que o saldo em Transações Correntes.
B. a diferença corresponde aos juros da dívida externa.
C. o movimento da Conta Capital e Conta Financeira superam, em conjunto e em valor absoluto, o saldo das Transações Correntes.
D. o déficit em Transações Correntes deriva das remessas de lucros e juros de empréstimos externos ao exterior pelas multinacionais.

Considerando o caso mencionado, podemos citar exemplos dos impactos socioambientais causados pelo acidente: a) conflitos entre os países pela disputa de áreas não atingidas pelo acidente e pelas usinas radioativas operacionais. b) aumento das emissões de gases de efeito estufa provocados pelo acidente, intensificando o aquecimento global. c) aumento do número de doenças nas pessoas e de perda de biodiversidade causadas pelas emissões radioativas. d) desligamento de usinas nucleares em outros países para reduzir o consumo de materiais radioativos.

a) conflitos entre os países pela disputa de áreas não atingidas pelo acidente e pelas usinas radioativas operacionais.
b) aumento das emissões de gases de efeito estufa provocados pelo acidente, intensificando o aquecimento global.
c) aumento do número de doenças nas pessoas e de perda de biodiversidade causadas pelas emissões radioativas.
d) desligamento de usinas nucleares em outros países para reduzir o consumo de materiais radioativos.

Mais conteúdos dessa disciplina