Logo Passei Direto
Buscar
A abordagem terapêutica da Hipertensão Arterial inclui medidas não medicamentosas e o uso de fármacos anti-hipertensivos, a fim de reduzir a PA, proteger órgãos-alvo, prevenindo desfechos cardiovasculares e renais. Com relação aos fármacos anti-hipertensivos associe a primeira coluna com a segunda e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

A. 1 – C, 2 – D, 3 – A, 4 – B.
B. 1 – B, 2 – A, 3 – D, 4 – C.
C. 1 – A, 2 – B, 3 – C, 4 – D.
D. 1 –D, 2 – C, 3 – B, 4 – A.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder corretamente a essa questão, é necessário conhecer os fármacos anti-hipertensivos e suas associações. No entanto, como a descrição das colunas não foi fornecida, não consigo fazer a associação necessária para determinar a sequência correta. Portanto, você precisa criar uma nova pergunta com as informações completas para que eu possa ajudar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

De acordo com as Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial – 2020, leia os itens abaixo e depois responda ao que se pede:
I- Existem apenas três principais classes de fármacos anti-hipertensivos: os diuréticos, os bloqueadores dos canais de cálcio e os betabloqueadores.
II- A monoterapia pode ser a estratégia anti-hipertensiva inicial para pacientes com hipertensão arterial em estágio 1 com risco cardiovascular baixo.
III- O acidente vascular encefálico isquêmico (AVEI) e o hemorrágico (AVEH) são as manifestações mais comuns da lesão vascular causada pela Hipertensão Arterial, sendo a principal causa de mortes e incapacidade nesses pacientes. A prevenção de todos os tipos de AVE pode ser conseguida mantendo-se a pressão arterial dentro das metas com os tratamentos instituídos.
IV- Os distúrbios hipertensivos da gestação constituem algumas das principais causas de mortalidade materna e perinatal em todo o mundo. Porém, as síndromes hipertensivas da gravidez não são consideradas um marcador de risco futuro para doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.
V- O efeito redutor na Pressão Arterial com a restrição de sódio é aplicável em todos os grupos etários. Contudo, chama-se a atenção à necessidade de restrição maior em negros, pessoas idosas, diabéticos, naqueles que apresentam síndrome metabólica e na doença renal crônica.
É CORRETO o que se afirma apenas em:

a) I, II e IV.
b) I, II e III.
c) II, III e V.
d) III, IV e V.
e) II, III e IV.

Segundo a linha de cuidado da hipertensão do Ministério da Saúde, a situação clínica multifatorial, geralmente não associada a sintomas, na qual um indivíduo apresenta elevação sustentada dos níveis de pressão sistólica para ≥ 140 mmHg e/ou diastólica para ≥ 90 mmHg, corresponde à hipertensão arterial sistêmica
A) leve.
B) aguda.
C) moderada.
D) crônica.
A) leve.
B) aguda.
C) moderada.
D) crônica.

Mais conteúdos dessa disciplina