Logo Passei Direto
Buscar

Enfermagem

UNIPLAN

A hipertensão arterial, também conhecida como pressão alta, é uma condição médica na qual a pressão sanguínea nas artérias está persistentemente elevada. Isso significa que o coração está trabalhando mais do que o normal para bombear sangue para o resto do corpo. Diante disso, qual é uma das complicações potenciais não controladas da hipertensão arterial? A. Anemia. B. Diabetes tipo 2. C. Acidente Vascular Cerebral (AVC). D. Hipotensão. 

User badge image
JEFYSON FREITAS

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à sua pergunta sobre as complicações potenciais não controladas da hipertensão arterial, vamos analisar as alternativas: A. Anemia - Não é uma complicação direta da hipertensão arterial. B. Diabetes tipo 2 - Embora a hipertensão e o diabetes possam estar relacionados, o diabetes tipo 2 não é uma complicação direta da hipertensão. C. Acidente Vascular Cerebral (AVC) - Esta é uma complicação bem conhecida e grave da hipertensão arterial, pois a pressão alta pode levar a danos nos vasos sanguíneos do cérebro. D. Hipotensão - Esta é a pressão arterial baixa, que não é uma complicação da hipertensão, mas sim o oposto. Diante dessa análise, a alternativa correta é: C. Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

De acordo com as Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial – 2020, leia os itens abaixo e depois responda ao que se pede:
I- Existem apenas três principais classes de fármacos anti-hipertensivos: os diuréticos, os bloqueadores dos canais de cálcio e os betabloqueadores.
II- A monoterapia pode ser a estratégia anti-hipertensiva inicial para pacientes com hipertensão arterial em estágio 1 com risco cardiovascular baixo.
III- O acidente vascular encefálico isquêmico (AVEI) e o hemorrágico (AVEH) são as manifestações mais comuns da lesão vascular causada pela Hipertensão Arterial, sendo a principal causa de mortes e incapacidade nesses pacientes. A prevenção de todos os tipos de AVE pode ser conseguida mantendo-se a pressão arterial dentro das metas com os tratamentos instituídos.
IV- Os distúrbios hipertensivos da gestação constituem algumas das principais causas de mortalidade materna e perinatal em todo o mundo. Porém, as síndromes hipertensivas da gravidez não são consideradas um marcador de risco futuro para doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.
V- O efeito redutor na Pressão Arterial com a restrição de sódio é aplicável em todos os grupos etários. Contudo, chama-se a atenção à necessidade de restrição maior em negros, pessoas idosas, diabéticos, naqueles que apresentam síndrome metabólica e na doença renal crônica.
É CORRETO o que se afirma apenas em:

a) I, II e IV.
b) I, II e III.
c) II, III e V.
d) III, IV e V.
e) II, III e IV.

Segundo a linha de cuidado da hipertensão do Ministério da Saúde, a situação clínica multifatorial, geralmente não associada a sintomas, na qual um indivíduo apresenta elevação sustentada dos níveis de pressão sistólica para ≥ 140 mmHg e/ou diastólica para ≥ 90 mmHg, corresponde à hipertensão arterial sistêmica
A) leve.
B) aguda.
C) moderada.
D) crônica.
A) leve.
B) aguda.
C) moderada.
D) crônica.

Mais conteúdos dessa disciplina