Logo Passei Direto
Buscar
Com base nas informações dadas e nos seus conhecimentos sobre o matemático Galileu Galilei, assinale a alternativa correta.

a. Galileu Galilei desenvolveu os próprios equipamentos de pesquisa, utilizando conceitos matemáticos para explicar o princípio de funcionamento do compasso geométrico, que permitia medir ângulos e áreas.
b. Galileu Galilei nunca desenvolveu conceitos na área de matemática nem de artes mecânicas. Seu conhecimento era apenas na área da teologia, sendo considerado um grande representante de assuntos da fé.
c. Galileu Galilei viveu no auge da crise do pensamento medieval, por isso sofreu muitas retaliações ao reafirmar os conceitos pregados pela Igreja e que iam contra as leis científicas.
d. Galileu Galilei nunca desenvolveu conceitos da ciência, não podendo ser considerado um inovador em sua época por buscar explicar os fenômenos da natureza com base na ciência, e não na fé.
e. Galileu Galilei, ao entender as velhas formas de conhecer (teocêntricas), se tornou membro da Igreja Católica explicando tais teorias como um todo e procurando resolvê-las propondo respostas pautadas em conceitos teológicos.
User badge image
AdmComigo

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre Galileu Galilei: a) Galileu Galilei desenvolveu os próprios equipamentos de pesquisa, utilizando conceitos matemáticos para explicar o princípio de funcionamento do compasso geométrico, que permitia medir ângulos e áreas. - Esta afirmação é verdadeira, pois Galileu realmente fez contribuições significativas em matemática e desenvolveu instrumentos científicos. b) Galileu Galilei nunca desenvolveu conceitos na área de matemática nem de artes mecânicas. Seu conhecimento era apenas na área da teologia, sendo considerado um grande representante de assuntos da fé. - Esta afirmação é falsa, pois Galileu é conhecido por suas contribuições em matemática e ciências, não apenas em teologia. c) Galileu Galilei viveu no auge da crise do pensamento medieval, por isso sofreu muitas retaliações ao reafirmar os conceitos pregados pela Igreja e que iam contra as leis científicas. - Esta afirmação é parcialmente verdadeira, mas Galileu não reafirmou os conceitos da Igreja; ele desafiou muitos deles, o que levou às suas retaliações. d) Galileu Galilei nunca desenvolveu conceitos da ciência, não podendo ser considerado um inovador em sua época por buscar explicar os fenômenos da natureza com base na ciência, e não na fé. - Esta afirmação é falsa, pois Galileu é amplamente reconhecido como um dos pais da ciência moderna. e) Galileu Galilei, ao entender as velhas formas de conhecer (teocêntricas), se tornou membro da Igreja Católica explicando tais teorias como um todo e procurando resolvê-las propondo respostas pautadas em conceitos teológicos. - Esta afirmação é enganosa, pois Galileu não se limitou a explicar teorias teocêntricas; ele desafiou essas ideias. A alternativa correta é a) Galileu Galilei desenvolveu os próprios equipamentos de pesquisa, utilizando conceitos matemáticos para explicar o princípio de funcionamento do compasso geométrico, que permitia medir ângulos e áreas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Primeira Lei de Newton descreve que ___________ enquanto a Segunda Lei de Newton descreve que _____________.

a. A Primeira Lei diz que quando um objeto exerce uma força sobre outro, existe uma força igual e oposta exercida pelo segundo objeto sobre o primeiro. Por exemplo, um empurrão em uma parede. A Segunda Lei diz que quando uma força age em um objeto, a mudança no momento linear experimentado pelo objeto ocorre na direção da força e é proporcional à magnitude e à duração da força.
b. A Primeira Lei diz que um objeto tende a permanecer em repouso ou a mover-se em velocidade constante, em linha reta, a menos que seja compelido a mover-se ou a mudar a sua trajetória de movimento por uma mudança no padrão de forças que agem sobre ele. A Segunda Lei diz que quando uma força age em um objeto, a mudança no momento linear experimentado pelo objeto ocorre na direção da força e é proporcional à magnitude e à duração da força.
c. A Primeira Lei diz que um objeto tende a permanecer em repouso ou a mover-se em velocidade constante, em linha reta, a menos que seja compelido a mover-se ou a mudar sua trajetória de movimento por uma mudança no padrão de forças que agem sobre ele. A Segunda Lei nos diz que a força de atração que um objeto exerce sobre outro, com força diretamente proporcional ao produto da massa dos dois objetos é inversamente proporcional ao quadrado da distância entre os dois objetos.
d. A Primeira Lei diz que quando uma força age em um objeto, a mudança no momento linear experimentado pelo objeto ocorre na direção da força e é proporcional à magnitude e à duração da força. A Segunda Lei diz que um objeto tende a permanecer em repouso ou a mover-se em velocidade constante, em linha reta, a menos que seja compelido a mover-se ou a mudar a sua trajetória de movimento por uma mudança no padrão de forças que agem sobre ele.
e. A Primeira Lei diz que um objeto tende a permanecer em repouso ou a mover-se em velocidade constante, em linha reta, a menos que seja compelido a mover-se ou a mudar a sua trajetória de movimento por uma mudança no padrão de forças que agem sobre ele. A Segunda Lei, também conhecida como Lei da Ação e Reação, diz que quando uma força age em um objeto, a mudança no momento linear experimentado pelo objeto ocorre na direção da força e é proporcional à magnitude e à duração da força.

Mais conteúdos dessa disciplina