Logo Passei Direto
Buscar
Um conceito importante por ele utilizado em séries infinitas é o de limite, sobre o qual podemos afirmar que:

a. não tem relação com os cálculos diferencial e integral, uma vez que sua aplicação restringe-se às séries infinitas.
b. tem relação com o cálculo diferencial, porém não se aplica ao cálculo integral, visto que a derivada é definida em termos de limite, mas a integral não.
c. tem relação com os cálculos diferencial e integral, uma vez que tanto a derivada quanto a integral são definidas em termos de limites.
d. não tem relação com os cálculos diferencial e integral, uma vez que suas aplicações estão restritas a conceitos geométricos.
e. tem relação com o cálculo integral, porém não se aplica ao cálculo diferencial, visto que a integral é definida em termos de limite e a derivada não.
User badge image
AdmComigo

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma, considerando o conceito de limite e sua relação com o cálculo diferencial e integral. a) Não tem relação com os cálculos diferencial e integral, uma vez que sua aplicação restringe-se às séries infinitas. - Incorreto, pois o limite é fundamental em ambos os cálculos. b) Tem relação com o cálculo diferencial, porém não se aplica ao cálculo integral, visto que a derivada é definida em termos de limite, mas a integral não. - Incorreto, pois a integral também é definida em termos de limites. c) Tem relação com os cálculos diferencial e integral, uma vez que tanto a derivada quanto a integral são definidas em termos de limites. - Correto, essa afirmação é verdadeira. d) Não tem relação com os cálculos diferencial e integral, uma vez que suas aplicações estão restritas a conceitos geométricos. - Incorreto, pois o limite é essencial para ambos os cálculos. e) Tem relação com o cálculo integral, porém não se aplica ao cálculo diferencial, visto que a integral é definida em termos de limite e a derivada não. - Incorreto, pois a derivada também é definida em termos de limites. Portanto, a alternativa correta é: c) tem relação com os cálculos diferencial e integral, uma vez que tanto a derivada quanto a integral são definidas em termos de limites.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Primeira Lei de Newton descreve que ___________ enquanto a Segunda Lei de Newton descreve que _____________.

a. A Primeira Lei diz que quando um objeto exerce uma força sobre outro, existe uma força igual e oposta exercida pelo segundo objeto sobre o primeiro. Por exemplo, um empurrão em uma parede. A Segunda Lei diz que quando uma força age em um objeto, a mudança no momento linear experimentado pelo objeto ocorre na direção da força e é proporcional à magnitude e à duração da força.
b. A Primeira Lei diz que um objeto tende a permanecer em repouso ou a mover-se em velocidade constante, em linha reta, a menos que seja compelido a mover-se ou a mudar a sua trajetória de movimento por uma mudança no padrão de forças que agem sobre ele. A Segunda Lei diz que quando uma força age em um objeto, a mudança no momento linear experimentado pelo objeto ocorre na direção da força e é proporcional à magnitude e à duração da força.
c. A Primeira Lei diz que um objeto tende a permanecer em repouso ou a mover-se em velocidade constante, em linha reta, a menos que seja compelido a mover-se ou a mudar sua trajetória de movimento por uma mudança no padrão de forças que agem sobre ele. A Segunda Lei nos diz que a força de atração que um objeto exerce sobre outro, com força diretamente proporcional ao produto da massa dos dois objetos é inversamente proporcional ao quadrado da distância entre os dois objetos.
d. A Primeira Lei diz que quando uma força age em um objeto, a mudança no momento linear experimentado pelo objeto ocorre na direção da força e é proporcional à magnitude e à duração da força. A Segunda Lei diz que um objeto tende a permanecer em repouso ou a mover-se em velocidade constante, em linha reta, a menos que seja compelido a mover-se ou a mudar a sua trajetória de movimento por uma mudança no padrão de forças que agem sobre ele.
e. A Primeira Lei diz que um objeto tende a permanecer em repouso ou a mover-se em velocidade constante, em linha reta, a menos que seja compelido a mover-se ou a mudar a sua trajetória de movimento por uma mudança no padrão de forças que agem sobre ele. A Segunda Lei, também conhecida como Lei da Ação e Reação, diz que quando uma força age em um objeto, a mudança no momento linear experimentado pelo objeto ocorre na direção da força e é proporcional à magnitude e à duração da força.

Mais conteúdos dessa disciplina