Logo Passei Direto
Buscar
Leia abaixo o fragmento da RDC nº 216 de setembro de 2004: “Quando aplicável, os alimentos a serem consumidos _____ devem ser submetidos a processo de higienização a fim de _____ a contaminação _____”. Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.

a) crus / eliminar / superficial
b) crus / reduzir / superficial
c) cozidos / eliminar / interna
d) cozidos / reduzir / interna
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Para responder a essa questão, precisamos analisar o contexto da RDC nº 216 de setembro de 2004, que trata da segurança alimentar e da higienização de alimentos. Vamos analisar as alternativas: a) crus / eliminar / superficial - A higienização de alimentos crus visa eliminar a contaminação, mas a contaminação pode ser mais do que superficial. b) crus / reduzir / superficial - Esta opção sugere que a higienização de alimentos crus visa reduzir a contaminação, o que é mais apropriado, pois a contaminação pode ser interna e não apenas superficial. c) cozidos / eliminar / interna - Alimentos cozidos geralmente não precisam passar por um processo de higienização da mesma forma que os crus, e a eliminação da contaminação interna não é o foco principal. d) cozidos / reduzir / interna - Novamente, alimentos cozidos não são o foco da higienização como os crus, e a contaminação interna não é o principal objetivo da higienização. A opção que melhor se encaixa no contexto da RDC e que faz sentido em relação à higienização de alimentos é: b) crus / reduzir / superficial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação às regras de acentuação gráfica da Língua Portuguesa, assinale a alternativa incorreta.

a) O verbo “ter” é acentuado, no trecho “Todas têm começo”, para concordar com o sujeito que está na terceira pessoa do plural.
b) No trecho “alguém que escolhe que causo contar”, a palavra acentuada em destaque recebe acento, pois é uma palavra oxítona terminada em “em”.
c) A palavra “já” é acentuada no trecho “aqui já viviam”, pois é um monossílabo tônico terminado em “a”.
d) No trecho “Religiões e impérios sempre espalharam”, a palavra “impérios” é acentuada pois é uma paroxítona terminada em “os”.

Mais conteúdos dessa disciplina