Logo Passei Direto
Buscar
A tenacidade é definida:

a) pela energia necessária para romper o material.
b) pelo comprimento da região plástica.
c) pela energia que o material devolve quando cessada a tensão elástica.
d) pela tensão no momento da ruptura do material.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A tenacidade é uma propriedade dos materiais que mede a capacidade de um material de absorver energia antes de romper. Ela está relacionada à energia necessária para causar a fratura do material. Analisando as alternativas: a) pela energia necessária para romper o material. - Esta opção está correta, pois a tenacidade realmente se refere à energia que um material pode absorver até o ponto de ruptura. b) pelo comprimento da região plástica. - Esta opção não define tenacidade, mas sim uma característica da deformação plástica. c) pela energia que o material devolve quando cessada a tensão elástica. - Esta opção se refere à elasticidade, não à tenacidade. d) pela tensão no momento da ruptura do material. - Esta opção se refere à resistência do material, não à tenacidade. Portanto, a alternativa correta é: a) pela energia necessária para romper o material.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Marque a alternativa que contém o fato básico divulgado pela notícia:
a) Pedro Wilson lidera um grupo de trabalho que discute e tenta modificar o projeto de lei que visa à estatização das concessões municipais de água e esgoto.
b) O prefeito de Goiânia coordena, no Centro-Oeste, a Frente Nacional de Prefeitos.
c) A prefeitura de Goiânia fez uma concessão dos serviços de saneamento para a Saneago.
d) O prefeito de Goiânia questiona o possível interesse das companhias particulares de saneamento em beneficiarem um bairro pobre.

Para defender seu ponto de vista, o prefeito de Goiânia apresenta alguns argumentos. Marque a alternativa que NÃO os expressa:
a) A estadualização é o primeiro passo para a privatização.
b) O processo de estatização das concessões de água e esgoto é o primeiro passo para a privatização.
c) É mais fácil privatizar empresas estaduais do que chamar cinco mil municípios para privatizar água e esgoto.
d) As companhias particulares de saneamento têm mostrado interesse em beneficiar bairros mais pobres.

Marque a alternativa em que a oposição dos termos NÃO corresponde à oposição construída pela crítica que o professor Capra faz ao modelo de capitalismo global vigente:
a) estabilidade da economia / complexidade da vida
b) dinheiro pelo dinheiro / princípios éticos e sociais
c) prioridade do dinheiro / segundo plano do ser humano
d) ênfase na exportação / esgotamento dos recursos naturais

Em relação ao texto acima, marque a alternativa que contém o fato considerado um paradoxo:

a) O Brasil tem 23 milhões de brasileiros na mais completa miséria, o que é inexplicável.
b) O Brasil apresenta o maior número de pessoas miseráveis, mas o problema pode ser atacado com sucesso.
c) O Brasil é o mais rico entre os países com maior número de pessoas miseráveis.
d) O Brasil é um país sofrido, apesar de ser o mais rico do continente.

Tendo em vista as considerações acima, marque a alternativa CORRETA em relação à linguagem da charge:

a) A charge revela uma linguagem preconceituosa em relação ao falar caipira de Itamar.
b) O autor da charge utiliza-se do falar próprio da região de Itamar Franco para ilustrar, com humor, o antagonismo entre o ex-presidente e o atual.
c) Fernando Henrique, ao usar o termo bão, está agredindo o provincianismo de Itamar.
d) Itamar revela um nível de linguagem não condizente com sua posição social.

Mais conteúdos dessa disciplina