Ed
há 2 anos
Vamos analisar a situação apresentada na questão. O Estatuto da OAB (Lei nº 8.906/1994) estabelece algumas diretrizes sobre os honorários advocatícios. A alternativa a) afirma que Marcelo pode cobrar de Eduardo metade dos honorários no início do serviço e a outra metade no final, na ausência de estipulação sobre a forma de pagamento. De acordo com o artigo 22 do Estatuto da OAB, os honorários podem ser cobrados conforme o que foi acordado entre as partes. Se não houver uma estipulação clara sobre a forma de pagamento, a prática comum é que os honorários sejam pagos de forma proporcional ao andamento do serviço, mas não necessariamente divididos em duas partes iguais. Portanto, a afirmativa a) não está correta, pois a cobrança de metade dos honorários no início e no final não é uma regra estabelecida pelo Estatuto da OAB. Se precisar de mais informações ou de outras alternativas, é só perguntar!
Cadastre-se ou realize login