Ed
há 2 anos
Vamos analisar cada uma das alternativas sobre o modelo taylorista: a) ( ) Dava pouca atenção para a busca de soluções para o alto desperdício de materiais, matéria-prima e tempo, e para o baixo nível de produtividade dos trabalhadores daquela época. - Esta afirmação é incorreta, pois o taylorismo buscava exatamente aumentar a produtividade e reduzir desperdícios. b) ( ) Taylor concentrou-se na aplicação de métodos e técnicas de engenharia industrial com foco na flexibilização das tarefas no trabalho. - Esta afirmação é incorreta, já que o taylorismo enfatizava a padronização e a especialização das tarefas, não a flexibilização. c) ( ) Os objetivos a serem alcançados eram a máxima produção, sem muita preocupação com os custos. - Esta afirmação é incorreta, pois o taylorismo se preocupava com a eficiência e a redução de custos. d) ( ) Seu modelo de gestão foi acusado de submeter os trabalhadores a um ritmo incessante de trabalho, colocando em risco sua saúde física e mental. - Esta afirmação é correta, pois o taylorismo é frequentemente criticado por tratar os trabalhadores como máquinas, levando a condições de trabalho exaustivas. e) ( ) O modelo taylorista era muito bem visto pelos operários. Ao mesmo tempo, sua nova gerência não agradava em muito os capitalistas donos de indústrias. - Esta afirmação é incorreta, pois o modelo taylorista não era bem visto pelos operários devido às suas condições de trabalho. Portanto, a alternativa correta é: d) ( ) Seu modelo de gestão foi acusado de submeter os trabalhadores a um ritmo incessante de trabalho, colocando em risco sua saúde física e mental.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material