Logo Passei Direto
Buscar
Sobre o modelo taylorista, pode-se afirmar que:

a) ( ) Dava pouca atenção para a busca de soluções para o alto desperdício de materiais, matéria-prima e tempo, e para o baixo nível de produtividade dos trabalhadores daquela época.
b) ( ) Taylor concentrou-se na aplicação de métodos e técnicas de engenharia industrial com foco na flexibilização das tarefas no trabalho.
c) ( ) Os objetivos a serem alcançados eram a máxima produção, sem muita preocupação com os custos.
d) ( ) Seu modelo de gestão foi acusado de submeter os trabalhadores a um ritmo incessante de trabalho, colocando em risco sua saúde física e mental.
e) ( ) O modelo taylorista era muito bem visto pelos operários. Ao mesmo tempo, sua nova gerência não agradava em muito os capitalistas donos de indústrias.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre o modelo taylorista: a) ( ) Dava pouca atenção para a busca de soluções para o alto desperdício de materiais, matéria-prima e tempo, e para o baixo nível de produtividade dos trabalhadores daquela época. - Esta afirmação é incorreta, pois o taylorismo buscava exatamente aumentar a produtividade e reduzir desperdícios. b) ( ) Taylor concentrou-se na aplicação de métodos e técnicas de engenharia industrial com foco na flexibilização das tarefas no trabalho. - Esta afirmação é incorreta, já que o taylorismo enfatizava a padronização e a especialização das tarefas, não a flexibilização. c) ( ) Os objetivos a serem alcançados eram a máxima produção, sem muita preocupação com os custos. - Esta afirmação é incorreta, pois o taylorismo se preocupava com a eficiência e a redução de custos. d) ( ) Seu modelo de gestão foi acusado de submeter os trabalhadores a um ritmo incessante de trabalho, colocando em risco sua saúde física e mental. - Esta afirmação é correta, pois o taylorismo é frequentemente criticado por tratar os trabalhadores como máquinas, levando a condições de trabalho exaustivas. e) ( ) O modelo taylorista era muito bem visto pelos operários. Ao mesmo tempo, sua nova gerência não agradava em muito os capitalistas donos de indústrias. - Esta afirmação é incorreta, pois o modelo taylorista não era bem visto pelos operários devido às suas condições de trabalho. Portanto, a alternativa correta é: d) ( ) Seu modelo de gestão foi acusado de submeter os trabalhadores a um ritmo incessante de trabalho, colocando em risco sua saúde física e mental.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina