Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo

Pedagogia

Outros

Abaixo estão alguns princípios básicos que devem compor o PPP, EXCETO: A Valorização do magistério. B Equidade. C Qualidade. D Subversivo.

User badge image
Pedagogiando

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas apresentadas em relação aos princípios que devem compor o Projeto Político Pedagógico (PPP). A) Valorização do magistério - Este é um princípio importante que deve estar presente no PPP, pois valoriza os profissionais da educação. B) Equidade - Este princípio também é fundamental, pois busca garantir igualdade de oportunidades para todos os alunos. C) Qualidade - A qualidade na educação é um princípio essencial que deve ser considerado no PPP. D) Subversivo - Este termo não se encaixa como um princípio básico que deve compor o PPP, pois não está relacionado aos objetivos educacionais e à promoção de uma educação de qualidade. Portanto, a alternativa que não deve compor o PPP é: D) Subversivo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando que o projeto político‐pedagógico seja o principal instrumento organizador do trabalho pedagógico da escola, assinale a alternativa que apresenta os atores de sua elaboração.


(A) equipe gestora e grêmio estudantil
(B) conselho escolar e mestres
(C) pais, alunos, funcionários e professores
(D) pais e mestres
(E) conselho escolar e grêmio estudantil

Sobre o projeto político pedagógico da escola, assinale a afirmativa correta.

a) Confere identidade à instituição de ensino na medida em que divide os alunos de acordo com suas capacidades físicas e cognitivas.
b) Decorre da participação coletiva da comunidade que, conjuntamente, elabora o marco legal, independente dos poderes públicos.
c) Resulta da autonomia da comunidade interna e externa em planejar a identidade e a gestão da instituição de ensino, tendo em vista a base legal.
d) É concebido pelo corpo diretivo que, em casos excepcionais, consulta os professores, de modo a adaptar as diretrizes legais às realidades locais.
e) Relativiza os critérios qualitativos, ao descentralizar a concepção e a gestão do ensino, tornando o mérito um assunto secundário na avaliação dos estudantes.

Mais conteúdos dessa disciplina