Logo Passei Direto
Buscar
É um tipo de cobertura vegetal situada entre as florestas úmidas da região Norte e as terras semiáridas do Nordeste do Brasil, sendo uma zona de transição entre os biomas Caatinga, Floresta Amazônica e Cerrado. Abrange predominantemente o Meio-Norte (sub-região formada pelos estados do Maranhão e Piauí), mas também se estende pelos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Tocantins. Estamos nos referindo a:
Mata dos Cocais.
User badge image
Desvendando com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Você está se referindo à "Mata dos Cocais". Esse bioma é realmente uma zona de transição entre a Floresta Amazônica, o Cerrado e a Caatinga, caracterizando-se por uma vegetação que inclui palmeiras, como a babaçu e a buriti. É uma área importante para a biodiversidade e para a economia local, especialmente em relação à extração de produtos como o babaçu. Se precisar de mais informações sobre a Mata dos Cocais, estou aqui para ajudar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

APROXIMADAMENTE 5,5 MILHÕES DE KM², É A PRINCIPAL COBERTURA VEGETAL DO BRASIL, OCUPANDO 45% DO NOSSO TERRITÓRIO, ALÉM DE ESPAÇOS DE MAIS NOVE PAÍSES, SENDO TAMBÉM A MAIOR FLORESTA TROPICAL DO MUNDO. ESSAS CARACTERÍSTICAS SE REFEREM A:

Floresta Amazônica

As plantas da caatinga são xerófilas, ou seja, adaptadas ao: Clima seco e à pouca quantidade de água. Clima

Desde o período imperial, tenta-se promover o desenvolvimento econômico na Caatinga, porém, a dificuldade é imensa em razão da aridez da terra e da instabilidade das precipitações pluviométricas. A principal atividade econômica desenvolvida na Caatinga é a:


FOI CRIADA EM 1992 PARA ACOMPANHAR E AVALIAR A IMPLANTAÇÃO DAS ÁREAS DE PROGRAMAS E ATIVIDADES RECOMENDADAS PELA AGENDA 21 E A COOPERAÇÃO INTERNACIONAL RELACIONADA COM ELAS, ESSA ASSERTIVA REFERE-SE A:


Comissão de Desenvolvimento Sustentável (CDS)

Mais conteúdos dessa disciplina