Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Os atos da licitação são desenvolvidos em sequência lógica. A fase externa da licitação regida pela Lei nº 14.133/21 inicia-se com:
a. Publicação do edital.
b. Abertura de envelope da proposta de preços.
c. Abertura de processo administrativo.
d. Elaboração do Projeto Básico.
User badge image
Aprendendo com Desafios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta sobre a fase externa da licitação regida pela Lei nº 14.133/21, precisamos entender a sequência lógica dos atos licitatórios. Analisando as alternativas: a) Publicação do edital - Esta é a etapa inicial da fase externa da licitação, onde o edital é publicado para dar conhecimento aos interessados sobre a licitação. b) Abertura de envelope da proposta de preços - Esta etapa ocorre após a publicação do edital e a apresentação das propostas. c) Abertura de processo administrativo - Embora seja uma parte do processo, não é a etapa inicial da fase externa da licitação. d) Elaboração do Projeto Básico - Esta etapa é anterior à fase externa e não é o início da fase externa da licitação. Portanto, a alternativa correta que indica o início da fase externa da licitação é: a) Publicação do edital.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

São casos de licitação inexigível na Nova Lei de Licitações, EXCETO:
a. Aquisição de materiais, de equipamentos ou de gêneros ou contratação de serviços que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivos.
b. Para a celebração de contratos de prestação de serviços com as organizações sociais, qualificadas no âmbito das respectivas esferas de governo, para atividades contempladas no contrato de gestão.
c. Nos casos de guerra ou grave perturbação da ordem.
d. Quando não acudirem interessados à licitação anterior.

O documento que representa o ato convocatório da licitação é:


a. Edital.
b. Projeto Básico.
c. Termo de Referência.
d. Planilha orçamentária.

Analise as alternativas abaixo e marque verdadeiro ou falso para cada uma delas.
( ) Em caso de inviabilidade de competição, a licitação deverá ser dispensada.
( ) É vedado o uso eletrônico no pregão.
( ) No pregão, é possível o estabelecimento do critério de melhor técnica na classificação das propostas.
a. V – F – V.
b. F – F – F.
c. F – V – F.
d. V – V – F.

Texto da questão (Adaptada – Analista Judiciário - TRT/20ª Região (SE) - 2006 – FCC)
No que tange às modalidades de licitação, a concorrência é obrigatória, entre outros, para:
a. Obras e serviços de engenharia especiais.
b. Venda de bens móveis inservíveis.
c. Alienação de produtos legalmente apreendidos.

Mais conteúdos dessa disciplina