Logo Passei Direto
Buscar

Antropologia Cultural

Colégio Objetivo
A lei das cotas determina o mínimo de aplicação das vagas, que é de 12,5%, no entanto:
a. as universidades federais têm autonomia para, por meio de políticas específicas de ações afirmativas, instituir reservas de vagas suplementares.
b. as universidades federais têm autonomia para, por meio de políticas específicas de ações afirmativas, exceto instituir reservas de vagas suplementares.
c. as universidades federais têm autonomia para, por meio de políticas específicas obrigatórias, que são as reservas de vagas suplementares.
d. as universidades federais não têm autonomia para, por meio de políticas específicas de ações afirmativas, instituir reservas de vagas suplementares.
User badge image
Estudando com Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Analisando as alternativas apresentadas sobre a lei das cotas e a autonomia das universidades federais: a) As universidades federais têm autonomia para, por meio de políticas específicas de ações afirmativas, instituir reservas de vagas suplementares. - Esta opção está correta, pois as universidades têm a liberdade de criar suas próprias políticas de ações afirmativas, incluindo a possibilidade de reservar mais vagas. b) As universidades federais têm autonomia para, por meio de políticas específicas de ações afirmativas, exceto instituir reservas de vagas suplementares. - Esta opção é incorreta, pois contradiz a autonomia das universidades. c) As universidades federais têm autonomia para, por meio de políticas específicas obrigatórias, que são as reservas de vagas suplementares. - Esta opção é incorreta, pois as reservas de vagas suplementares não são obrigatórias, mas sim uma possibilidade. d) As universidades federais não têm autonomia para, por meio de políticas específicas de ações afirmativas, instituir reservas de vagas suplementares. - Esta opção é incorreta, pois afirma o oposto da realidade. Portanto, a alternativa correta é: a) as universidades federais têm autonomia para, por meio de políticas específicas de ações afirmativas, instituir reservas de vagas suplementares.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina