Logo Passei Direto
Buscar
Dentre as diretrizes do Manual para Desenvolvimento de Sistemas de Estatística de Justiça Criminal, NÃO encontramos:
a. uso eficiente de recursos técnicos e analíticos.
b. manutenção da subjetividade e da parcialidade política.
c. manutenção de um caráter público de uso do sistema.
d. obtenção e manutenção do comprometimento dos responsáveis pelo sistema.
e. articulação clara do conteúdo e estrutura do sistema.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos identificar qual das alternativas não é uma diretriz do Manual para Desenvolvimento de Sistemas de Estatística de Justiça Criminal. Analisando as opções: a) uso eficiente de recursos técnicos e analíticos - Essa é uma diretriz que geralmente é encontrada em manuais de desenvolvimento de sistemas, visando a eficiência. b) manutenção da subjetividade e da parcialidade política - Essa opção parece contradizer os princípios de um sistema de estatística, que deve ser objetivo e imparcial. Portanto, é uma alternativa que provavelmente não está presente nas diretrizes. c) manutenção de um caráter público de uso do sistema - Essa é uma diretriz comum, já que sistemas de estatística devem ser acessíveis ao público. d) obtenção e manutenção do comprometimento dos responsáveis pelo sistema - Essa é uma diretriz importante para garantir a eficácia do sistema. e) articulação clara do conteúdo e estrutura do sistema - Essa também é uma diretriz que visa a clareza e a organização do sistema. Dessa forma, a alternativa que NÃO encontramos nas diretrizes do Manual para Desenvolvimento de Sistemas de Estatística de Justiça Criminal é: b) manutenção da subjetividade e da parcialidade política.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Ao discutir o processo de evolução das ciências, Popper (1973) argumenta que a teoria científica será sempre: Escolha uma opção: a. racional e verdadeira. b. verdadeira e imutável. c. conjetural e permanente. d. conjetural e provisória. e. original e imutável.

Acerca do registro das ocorrências e o envio dos dados, analise as assertivas e assinale V para Verdadeiro ou F para Falso:
O integrante que deixar de fornecer ou atualizar seus dados e informações no Sinesp poderá não receber recursos nem celebrar parcerias com a União para financiamento de programas, projetos ou ações de segurança pública e defesa social e do sistema prisional, na forma do regulamento.
Resposta 1: Verdadeiro
Para Lima e Bueno (2018), do ponto de vista nacional, não há divergências metodológicas de coleta, tratamento e análise de dados no sistema criminal brasileiro. Esta padronização torna viável a mensuração de indicadores comparáveis entre estados e a elaboração de um diagnóstico nacional da criminalidade, inclusive nos crimes intencionais com resultado morte.
Resposta 2: Falso
Para fins de registro das ocorrências no SINESP, “homicídios”, só devem ser consideradas ocorrências em que há: “Morte de alguém em que há indício de crime ou sinal de agressão externa, exceto "Feminicídio", "Lesão Corporal Seguida de Morte", "Roubo Seguido de Morte (Latrocínio)" e crimes culposos;” (Art. 3º, inciso I, alínea a).
Resposta 3: Falso
A Portaria Interministerial 229/2018 tem por objetivo unificar e padronizar as classificações e o envio de dados definidos pelos entes federados a serem implementados e fornecidos pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas - Sinesp.
Resposta 4: Verdadeiro

Mais conteúdos dessa disciplina