Logo Passei Direto
Buscar
É correto afirmar que todas as pessoas que têm epilepsia
a) podem ter vida normal.
b) têm problemas psicológicos.
c) têm deficiência mental.
d) não podem trabalhar.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas: a) podem ter vida normal. - Esta afirmação é verdadeira. Muitas pessoas com epilepsia conseguem levar uma vida normal, com tratamento adequado e apoio. b) têm problemas psicológicos. - Isso não é necessariamente verdade. Embora algumas pessoas possam enfrentar desafios psicológicos, não é uma regra geral para todos com epilepsia. c) têm deficiência mental. - Esta afirmação é falsa. A epilepsia não implica deficiência mental. Muitas pessoas com epilepsia têm inteligência normal ou acima da média. d) não podem trabalhar. - Isso também não é verdade. Muitas pessoas com epilepsia podem e trabalham em diversas profissões, dependendo do controle da condição. Portanto, a alternativa correta é: a) podem ter vida normal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O que é epilepsia?
a ) Uma doença grave que pode contaminar outras pessoas, não tem cura nem tratamento.
b ) É a desordem crônica do cérebro, e as suas características clínicas não apresentam alteração físicas ou emocionais, podendo apresentar exames encefalográficos normais e com boa funcionalidade.
c ) É a desordem crônica do cérebro, e as suas características clínicas associadas às alterações eletroencefalográficas em fenômenos psíquicos, motores, sensoriais e sensitivos anormais.
d ) Uma condição normal que não requer nenhum tipo de cuidado especial. As pessoas acometidas dessa patologia podem assumir qualquer função mesmo em tempo de crise.

A alternativa que melhor explica a frase acima é:
a ) a diferença entre um aluno e outro entra em conflito com práticas pedagógicas, que são organizadas considerando que todos os alunos aprendem da mesma maneira.
b ) a escola deve considerar a diversidade do alunado, mas isso não tem relação com a prática pedagógica baseada num modelo homogêneo.
c ) a escola não deve considerar a diversidade do alunado.
d ) de fato não há diferença entre um aluno e outro, por isso as práticas pedagógicas que privilegiam a homogeneidade são as mais adequadas.

Segundo Winnicott o que é uma mãe suficientemente boa?
a ) Aquela que reconhece a dependência inicial do filho e bate nele sempre que for necessário.
b ) Aquela que fornece o contexto no qual a criança não tenha condições de desenvolver um self verdadeiro.
c ) Aquela que se adapta ativamente às necessidades do bebê, dando-lhe oportunidade de tornar-se um indivíduo e enfrentar as dificuldades inerentes à vida.
d ) Aquela que se identifica com o bebê, mas não atende às suas necessidades imediatas, deixando que se desenvolva à medida das suas necessidades.

Mais conteúdos dessa disciplina