Logo Passei Direto
Buscar
A construção de laços afetivos no ambiente escolar é
a) importante, mas não fundamental. Cada aluno deve procurar se empenhar para que isso aconteça.
b) indispensável somente para o aluno com alguma necessidade educativa especial; por isso os pais devem investir nisso, pois laços afetivos se constroem naturalmente na família.
c) responsabilidade de todos, em especial do educador, que deve conhecer e criar estratégias que facilitem a construção de laços como processo de aprendizagem.
d) responsabilidade do professor e secundária ao processo de aprendizagem escolar.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para analisar a questão sobre a construção de laços afetivos no ambiente escolar, é importante considerar o papel desses laços no processo de aprendizagem e no desenvolvimento social dos alunos. Vamos analisar as alternativas: a) "importante, mas não fundamental. Cada aluno deve procurar se empenhar para que isso aconteça." - Essa opção minimiza a importância dos laços afetivos, o que não é adequado, pois eles são fundamentais para o desenvolvimento do aluno. b) "indispensável somente para o aluno com alguma necessidade educativa especial; por isso os pais devem investir nisso, pois laços afetivos se constroem naturalmente na família." - Essa opção limita a importância dos laços afetivos apenas a alunos com necessidades especiais, o que não é correto. c) "responsabilidade de todos, em especial do educador, que deve conhecer e criar estratégias que facilitem a construção de laços como processo de aprendizagem." - Esta opção reconhece que a construção de laços afetivos é uma responsabilidade coletiva e destaca o papel do educador, o que é muito relevante. d) "responsabilidade do professor e secundária ao processo de aprendizagem escolar." - Essa opção coloca a construção de laços afetivos como secundária, o que não reflete a sua real importância. A alternativa que melhor representa a importância da construção de laços afetivos no ambiente escolar é: c) responsabilidade de todos, em especial do educador, que deve conhecer e criar estratégias que facilitem a construção de laços como processo de aprendizagem.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O que é epilepsia?
a ) Uma doença grave que pode contaminar outras pessoas, não tem cura nem tratamento.
b ) É a desordem crônica do cérebro, e as suas características clínicas não apresentam alteração físicas ou emocionais, podendo apresentar exames encefalográficos normais e com boa funcionalidade.
c ) É a desordem crônica do cérebro, e as suas características clínicas associadas às alterações eletroencefalográficas em fenômenos psíquicos, motores, sensoriais e sensitivos anormais.
d ) Uma condição normal que não requer nenhum tipo de cuidado especial. As pessoas acometidas dessa patologia podem assumir qualquer função mesmo em tempo de crise.

A alternativa que melhor explica a frase acima é:
a ) a diferença entre um aluno e outro entra em conflito com práticas pedagógicas, que são organizadas considerando que todos os alunos aprendem da mesma maneira.
b ) a escola deve considerar a diversidade do alunado, mas isso não tem relação com a prática pedagógica baseada num modelo homogêneo.
c ) a escola não deve considerar a diversidade do alunado.
d ) de fato não há diferença entre um aluno e outro, por isso as práticas pedagógicas que privilegiam a homogeneidade são as mais adequadas.

Segundo Winnicott o que é uma mãe suficientemente boa?
a ) Aquela que reconhece a dependência inicial do filho e bate nele sempre que for necessário.
b ) Aquela que fornece o contexto no qual a criança não tenha condições de desenvolver um self verdadeiro.
c ) Aquela que se adapta ativamente às necessidades do bebê, dando-lhe oportunidade de tornar-se um indivíduo e enfrentar as dificuldades inerentes à vida.
d ) Aquela que se identifica com o bebê, mas não atende às suas necessidades imediatas, deixando que se desenvolva à medida das suas necessidades.

Mais conteúdos dessa disciplina