Logo Passei Direto
Buscar

Recrutamento e Seleção

Colégio Objetivo
Sobre o seguinte provento: é pago ao empregado de uma única vez para atender despesas por ele realizadas em razão do trabalho externo. Tem caráter indenizatório (nunca salarial), independentemente do seu valor.

De qual proventos estamos falando?
A Ajuda Externa.
B Auxílio Indenizatório.
C Despesas de Viagem.
D Ajuda de Custo.
User badge image
Estudando com Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções apresentadas em relação à descrição do provento mencionado. A descrição fala sobre um pagamento feito ao empregado para cobrir despesas realizadas em razão do trabalho externo, com caráter indenizatório e não salarial. Vamos analisar as alternativas: A) Ajuda Externa - Não é um termo comum e não se encaixa na descrição. B) Auxílio Indenizatório - Este termo se refere a um pagamento que visa indenizar o empregado por despesas, mas não é especificamente o que a descrição menciona. C) Despesas de Viagem - Embora se relacione com despesas, não é um provento, mas sim uma categoria de gastos. D) Ajuda de Custo - Este termo é frequentemente utilizado para descrever um pagamento feito para cobrir despesas relacionadas ao trabalho externo, com caráter indenizatório. Diante da análise, a alternativa que melhor se encaixa na descrição do provento é: D) Ajuda de Custo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O INSS Patronal é a Contribuição Previdenciária paga pelo empregador para garantir a Seguridade Social da população, custeando alguns serviços básicos, como saúde, previdência e assistência social. Para calcular o percentual do INSS da empresa quando esta for do Lucro Presumido ou Real, deverão ser utilizados alguns valores.
Com relação aos percentuais a serem utilizados para apuração do INSS Patronal, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- INSS Parte Empresa.
II- SAT/RAT.
III- Parte de Terceiro.
( ) 5,8%.
( ) 20%.
( ) 1 a 3%.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A hora extra é um recurso que a empresa e o trabalhador possuem para possibilitar a extensão esporádica da jornada de trabalho. Algumas empresas tratam esse tema como regra, e outras proíbem totalmente por receio do descontrole financeiro sobre a folha de pagamento.
Sobre as horas extras, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Para cálculo da hora extra, deve-se dividir o salário mensal do empregado por 220 e multiplicar o resultado pelo percentual definido em convenção coletiva.
( ) Sobre as horas extras prestadas não calcula-se Descanso Semanal Remunerado – DSR.
( ) Quando ocorrer do empregado que exerce atividade insalubre ter sua jornada de trabalho estendida, este receberá o que chamamos de horas extra insalubre.
( ) A obrigatoriedade da remuneração do serviço extraordinário de ser superior ao valor normal da hora trabalhada. A Constituição Federal determina o mínimo do pagamento em 50%.
A V - F - V - V.
B F - V - V - F.
C V - V - F - F.
D F - V - V - V.

A sigla SEFIP significa Sistema Empresa de Fundo de Garantia e Informação à Previdência Social. O SEFIP é um aplicativo/software que foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal e que deve ser baixado, via download, e, em seguida instalado em um computador, para então ser utilizado. É utilizado pelo empregador para recolhimento e consolidação das informações referentes às empresas e aos seus trabalhadores, para posteriormente ser repassada ao FGTS e à Previdência Social.
Sobre as SEFIP, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) A realização da impressão do imposto do FGTS independe do envio do arquivo do SEFIP.
( ) O envio do SEFIP acontece sempre até o dia 7 do mês seguinte e é obrigatório para todas as empresas e equiparados.
( ) Para enviar o SEFIP, a empresa precisa do certificado digital e-CNPJ ou procuração eletrônica.
( ) As prestadoras de serviço não devem fazer a informação em GFIP, pois já estão vinculadas em seus respectivos tomadores de serviço.
A V - F - F - V.
B V - V - F - F.
C F - F - V - V.
D F - V - V - F.

Ambiente insalubre é aquele que expõe o trabalhador a fatores cotidianos acima da normalidade, considerados de risco, pois podem prejudicar a saúde, seja pela sua natureza, tempo de exposição ou intensidade, como por exemplo ruído, umidade ou radiação. O exercício de trabalho em condições de insalubridade assegura ao trabalhador a percepção de um adicional de 10%, 20% ou 40%.
Qual a base de cálculo desses percentuais?
A Salário Base.
B Salário Normativo.
C Piso Salarial.
D Salário Mínimo.

A RAIS - Relação Anual de Informações Sociais é um relatório de informações socioeconômicas solicitado pelo Ministério do Trabalho e Emprego brasileiro às pessoas jurídicas e outros empregadores anualmente.
Sobre a RAIS, analise as sentenças a seguir:
I- Para o envio da RAIS, a empresa deverá possuir certificado digital e-CNPJ ou procuração eletrônica.
II- Estão obrigados a declarar a RAIS: cartórios extrajudiciais e consórcios de empresas.
III- Somente com a Constituição Federal de 1988, a entrega da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) tornou-se obrigatória.
IV- A RAIS deverá conter as informações periodicamente solicitadas pelas instituições vinculadas aos Ministérios da Fazenda, Trabalho, Interior e Previdência e Assistência Social.
A As sentenças II, III e IV estão corretas.
B As sentenças I e III estão corretas.
C As sentenças I, II e IV estão corretas.
D As sentenças I, III e IV estão corretas.

Para dimensionar as formas de tributação na área trabalhista, é fundamental que o profissional conheça os impostos incidentes sobre a folha de pagamento, como também deve compartilhar e absorver com os demais departamentos da empresa informações sobre a atividade e o regime de tributação para a composição das alíquotas de impostos do INSS.
Sobre os atuais regimes de tributação, classifique V para as opções verdadeiras e F para as falsas:
( ) Lucro Real.
( ) Lucro Presumido.
( ) Lucro Apurado.
( ) Simples Nacional.
A V - V - F - V.
B V - F - F - V.
C F - F - V - V.
D F - V - V - F.

Provento significa benefício ou vantagem, especialmente financeira, que se tira de algo. É considerado um ganho ou lucro. Nesse sentido, entende-se que provento é tudo que é bom para o funcionário, ou seja, tudo que soma no salário do empregado.
Sobre quais são esses proventos, analise as opções a seguir:
I- Salário.
II- Ajuda de Custo.
III- FGTS.
IV- Salário-Família.
A As opções I, III e IV estão corretas.
B As opções II, III e IV estão corretas.
C As opções I, II e IV estão corretas.
D As opções II e III estão corretas.

O salário é a remuneração que um trabalhador recebe pelo serviço que ele executa, o valor deste salário é variável de acordo com o contrato firmado entre o empregador e o empregado. O salário tem algumas subcategorias.
Sobre essas subcategorias, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Salário-Mínimo.
II- Piso Salarial.
III- Salário in natura.
( ) É instituído por meio de Convenção Coletiva de Trabalho, mediante acordo entre sindicatos patronais e sindicato de trabalhadores.
( ) Seu valor é divulgado anualmente por meio de lei federal, seu objetivo é satisfazer, em qualquer região do país, as necessidades vitais básicas do empregado e de sua família.
( ) Também é conhecido como salário utilidade, ou seja, compreende tudo que não for dinheiro, mas é útil.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Mais conteúdos dessa disciplina