Logo Passei Direto
Buscar
A sentença abaixo refere-se às crenças que fazem parte do componente psicológico do modelo psicossocial. Julgue como (V) verdadeira ou (F) falsa.
Crenças disfuncionais geram pensamentos e emoções disfuncionais que por sua vez geram pensamentos negativos que podem nos levar a comportamentos disfuncionais.
Verdadeiro
Falso
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar a afirmação: "Crenças disfuncionais geram pensamentos e emoções disfuncionais que por sua vez geram pensamentos negativos que podem nos levar a comportamentos disfuncionais." Essa afirmação é verdadeira (V). Crenças disfuncionais realmente influenciam nossos pensamentos e emoções, levando a uma cadeia de reações que podem resultar em comportamentos disfuncionais. Portanto, a resposta correta é: Verdadeiro (V).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Relacione os elementos do bem-estar psicológico com a sentenças.
Está relacionado a ter objetivos e levar uma vida que faça sentido para si.
Diz respeito a quanto o indivíduo tem uma atitude positiva com relação a si mesmo, buscando reconhecer e aceitar diversos aspectos sobre si e sobre seu passado.
Relacionamentos que envolvem carinho, empatia, confiança e afeto, em que há preocupação mútua ao bem-estar do outro.
Denota o quanto você acredita estar sob controle da situação em que você vive e também o quanto você acredita ser bom para administrar as questões do dia a dia.
Está para o quanto você acredita que o controle da sua própria vida está em suas mãos.
Refere-se aos sentimentos permanentes que direcionam a pessoa a estar aberta a novas experiências, a estar orientada a explorar seu potencial e se desenvolver, o que a fará sentir-se cada vez mais capacitada e eficaz.

Relacione o tipo de mentalidade.
A pessoa acredita que a inteligência e a habilidade são natas. Tem dificuldade em reconhecer e admitir as próprias limitações. Evita desafios por medo de revelar fraquezas. Ao lidar com obstáculos permanece na defensiva ou desiste facilmente. Pensa que o esforço não é suficiente para gerar mudanças.
A pessoa acredita que pode desenvolver novas habilidades e se tornar competente em algo. Faz autoanálises francas. Aprende acertos e erros, admite limitações e busca superá-las. Encara desafios como oportunidades de crescimento. Acredita que o esforço é um caminho para a excelência. Encara os problemas com otimismo e esperança.

Associe o tipo de componente relacionado ao modelo biopsicossocial a sua descrição.
Procura potenciais causas psicológicas para a expressão do comportamento. Há uma dinâmica entre a fisiologia, os pensamentos, crenças, valores, e os diversos fatores que integram a identidade.
Investiga como os diferentes fatores sociais, como o status socioeconômico, a cultura e as relações sociais podem influenciar a fisiologia e a dimensão psicológica e comportamental do indivíduo.
Em uma perspectiva de desenvolvimento, investiga como o funcionamento do corpo e as respostas aos estímulos interagem com o ambiente, coordenam respostas do corpo e influenciam a dimensão psicológica e a atuação social do indivíduo.

Mais conteúdos dessa disciplina