Logo Passei Direto
Buscar

Anatomia

Colégio Objetivo
Durante o intervalo da equipe de Enfermagem, ouviu-se o seguinte trecho da conversa: "O paciente do leito 529 tem um importante ferimento na região que está em cima ao osso nasal, outro do lado do nariz, e outro embaixo da boca. Quem for assumir o plantão precisa ficar atento, inclusive está tudo detalhado no prontuário". Os termos destacados, ao utilizar a Terminologia Anatômica vigente, podem ser substituídos, respectivamente, por:
A) Superior, Lateral, Inferior
B) Cefálico, Anterior, Caudal
C) Caudal, Cefálico, Lateral
D) Superior, Anterior, Inferior
E) Anterior, dorsal, Caudal
User badge image
anatomiacorpohumano

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder a essa questão, precisamos entender os termos anatômicos que descrevem a localização das estruturas no corpo humano. 1. "em cima ao osso nasal" refere-se à posição superior em relação ao osso nasal, que é a parte do rosto. O termo anatômico correto para isso é "Superior". 2. "do lado do nariz" indica a posição lateral em relação ao nariz. O termo anatômico correto para isso é "Lateral". 3. "embaixo da boca" refere-se à posição inferior em relação à boca. O termo anatômico correto para isso é "Inferior". Agora, analisando as alternativas: A) Superior, Lateral, Inferior - Esta opção está correta, pois corresponde exatamente aos termos que identificamos. B) Cefálico, Anterior, Caudal - "Cefálico" refere-se à parte superior da cabeça, "Anterior" refere-se à frente e "Caudal" refere-se à parte inferior, mas não se encaixa na descrição dada. C) Caudal, Cefálico, Lateral - "Caudal" e "Cefálico" não se aplicam corretamente à descrição. D) Superior, Anterior, Inferior - "Anterior" não se encaixa corretamente, pois a posição do lado do nariz é "Lateral". E) Anterior, dorsal, Caudal - Nenhum dos termos se encaixa corretamente na descrição. Portanto, a alternativa correta é: A) Superior, Lateral, Inferior.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As grandes atrações dos circos do passado não eram malabaristas ou elefantes treinados, mas anomalias humanas. circo americano Barnum & Bailey apresentava seu show com artistas que hoje somente são vistas nos almanaques médicos. Isso porque em 1898 houve a introdução dos direitos humanos e do politicamente correto. Na época, o show fazia tanto sucesso que contava com mais de 1.000 artistas. Entre esses havia, o homem com cara de cachorro. Tinha nome, nacionalidade e diagnóstico: Fiodor Jeftichew era um russo nascido em 1868 com uma doença rara chamada hipertricose, que causa este excesso de pelos no rosto. No circo, Fiodor era apresentado como uma espécie de cachorro humano e latia para assustar o público. Na vida real, o homem-cão era trilíngue: falava russo, inglês e alemão, no circo americano Barnum & Bailey (Superinteressante Ed. 269-set/2009).
Ao relacionar o trecho com seus conhecimentos anatômicos prévios, é correto afirmar
A) Fiodor Jeftichew é um caso de monstruosidade, em que as alterações prejudicam a função e são incompatíveis com a
B) O cachorro humano é um caso de anomalia adquirida, em que as alterações prejudicam a função, entretanto é compatível com a vida.
C) A hipertricose é uma doença adquirida após maus hábitos alimentares e sedentarismo, resultando no que denominamos de anomalia adquirida.
D) A situação relatada em Fiodor Jeftichew não traz prejuízos de função e pode ser afirmada como variação anatômica por idade.
E) homem cão é um exemplo de anomalia congênita, em que as alterações prejudicam a função, entretanto é compatível com a vida.

Mais conteúdos dessa disciplina