Logo Passei Direto
Buscar
Indica o custo dos materiais que serão consumidos pelo programa de produção. Não há, tecnicamente, o consumo de materiais para produtos vendidos, pois o que se vende são produtos acabados, que saem do estoque de produtos acabados. É relacionado apenas com o programa de produção; ele fará parte da demonstração de resultados do período, dentro do item custo da produção acabada.
Tal afirmativa refere-se a que tipo de orçamento?
a. Orçamento de preços dos materiais
b. Orçamento de venda de materiais
c. Orçamento geral
d. Orçamento de consumo de materiais
e. Orçamento de estoque
User badge image
EstrategiaEmpresarial

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar a descrição apresentada na pergunta. O texto fala sobre o custo dos materiais consumidos no programa de produção, enfatizando que se refere ao que é utilizado na produção e não ao que é vendido diretamente. Isso indica que estamos tratando de um orçamento que se concentra no consumo de materiais para a produção. Agora, vamos analisar as alternativas: a) Orçamento de preços dos materiais - Refere-se aos preços, não ao consumo. b) Orçamento de venda de materiais - Foca na venda, não no consumo. c) Orçamento geral - É muito amplo e não específico para o consumo de materiais. d) Orçamento de consumo de materiais - Esta opção se alinha diretamente com a descrição, pois fala sobre o custo dos materiais consumidos no processo de produção. e) Orçamento de estoque - Refere-se ao controle de estoque, não ao consumo. A alternativa correta, que se relaciona diretamente com o custo dos materiais consumidos pelo programa de produção, é: d) Orçamento de consumo de materiais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O orçamento pode e deve reunir diversos objetivos empresariais, na busca da expressão do plano e do controle de resultados. Portanto, convém ressaltar que o plano orçamentário não é apenas prever o que vai acontecer e seu posterior controle. Ponto fundamental é o processo de estabelecer e coordenar objetivos para todas as áreas da empresa, de forma que todos trabalhem sinergicamente em busca dos planos de lucros (PADOVEZE, 2010).
Por outro lado, quanto aos principais tipos de orçamento, relacione a coluna da direita com a da esquerda:
1. Orçamento ( ) retrata a estratégia da organização e evidencia, por meio de um conjunto integrado por orçamentos específicos, em que são refletidas quantitativamente as ações e política da empresa.
2. Orçamento de Tendências ( ) neste caso, em vez de um único número determinado de volume de produção ou vendas, ou volume de atividade setorial, a empresa admite uma faixa de nível de atividades, em que tendencialmente se situarão tais volumes de produção ou vendas.
3. Orçamento Estático ( ) é uma proposta conceitual que, apesar de ser muito pouco difundida entre os gestores das empresas, tem apresentado uma contribuição relevante para o processo orçamentário.
4. Orçamento Flexível ( ) Uma prática orçamentária muito comum tem sido a de utilizar dados passados para projeções de situações futuras.
5. Orçamento Geral ( ) nesta modalidade, primeiramente elaboram-se todas as peças orçamentárias a partir da fixação de determinados volumes de produção ou vendas. Esses volumes, por sua vez, também determinarão o volume das demais atividades e setores da empresa.
a. 1, 2, 3, 4, 5
b. 4, 1, 3, 5, 2
c. 2, 1, 3, 4, 5
d. 1, 3, 4, 2, 5
e. 5, 4, 1, 2, 3

Mais conteúdos dessa disciplina