Ed
ano passado
A diferença entre pedagogia e andragogia está principalmente no público-alvo e na abordagem de ensino: 1. Pedagogia: Refere-se ao ensino de crianças e adolescentes. A pedagogia é mais diretiva, onde o professor é a figura central e responsável pela transmissão do conhecimento. Os alunos são vistos como receptores passivos da informação. 2. Andragogia: Refere-se ao ensino de adultos. A andragogia considera que os adultos têm experiências prévias e são mais autônomos em seu aprendizado. O foco é em métodos participativos, onde o aluno é ativo no processo de aprendizagem e o professor atua como facilitador. Essas diferenças refletem as necessidades e características distintas de cada grupo etário.