Logo Passei Direto
Buscar
Sobre a alfabetização e o letramento e o desenvolvimento da escrita, analise as afirmativas a seguir.


I. É através da linguagem falada que a escrita vai desenvolver e no decorrer do brincar a criança cria situações, por isso é importante o estímulo da criança para o desenho.

II. Em outras palavras à pedagogia desenvolver atividades que proporcione o desenvolvimento da escrita, logo com práticas pedagógicas em que o mediador deverá provocar experiências para as crianças com o ambiente rico e vivo, para que possam trabalhar com o imaginário.

III. Antes de entrar na escola a criança já traz consigo as habilidades da escrita e essa escrita é instrumentada.


Está (ão) correta (s) a (s) afirmativa (s):


a.

As alternativas I, II e III estão corretas.

b.

As alternativas II e III, apenas.

c.

A alternativa II apenas.

d.

A alternativa I, apenas.

e.

As alternativas I e II, apenas.
User badge image
caciane macedo

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada afirmativa: I. É através da linguagem falada que a escrita vai desenvolver e no decorrer do brincar a criança cria situações, por isso é importante o estímulo da criança para o desenho. Verdadeira, a linguagem falada é fundamental para o desenvolvimento da escrita, e o brincar estimula a criatividade e a expressão, incluindo o desenho. II. Em outras palavras, a pedagogia deve desenvolver atividades que proporcionem o desenvolvimento da escrita, logo com práticas pedagógicas em que o mediador deverá provocar experiências para as crianças com um ambiente rico e vivo, para que possam trabalhar com o imaginário. Verdadeira, essa afirmativa destaca a importância de um ambiente estimulante e de práticas pedagógicas que favoreçam o desenvolvimento da escrita. III. Antes de entrar na escola, a criança já traz consigo as habilidades da escrita e essa escrita é instrumentada. Falsa, as crianças podem ter experiências com a escrita antes da escola, mas não necessariamente possuem habilidades de escrita formal. A escrita é um processo que se desenvolve com a educação e a prática. Com base nas análises, as afirmativas corretas são I e II. Portanto, a alternativa correta é: e) As alternativas I e II, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina