Logo Passei Direto
Buscar
Em um processo construtivo utilizando estruturas de concreto pré-moldadas, o engenheiro está precisando saber qual a diferença entre a medida nominal de dimensão de projeto reservada para a colocação de um determinado elemento e a medida nominal da dimensão correspondente do elemento.
Sendo assim, o engenheiro quer saber qual é o(a):
A Desvio
B Ajuste
C Colarinho
D Cálice
E Tolerância
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções em relação ao contexto da construção com estruturas de concreto pré-moldadas. A diferença entre a medida nominal de dimensão de projeto e a medida nominal da dimensão correspondente do elemento geralmente se refere à variação permitida nas dimensões dos elementos pré-moldados. Vamos analisar as alternativas: A) Desvio - Refere-se a uma diferença em relação ao que é esperado, mas não é o termo técnico mais adequado para essa situação. B) Ajuste - Embora possa se referir a como os elementos se encaixam, não é o termo específico para a diferença de medidas. C) Colarinho - Este termo não é comumente usado em relação a medidas em estruturas de concreto. D) Cálice - Também não é um termo que se aplica a essa diferença de medidas. E) Tolerância - Este é o termo técnico correto que se refere à variação permitida nas dimensões de um elemento em relação ao que foi projetado. Portanto, a resposta correta é: E) Tolerância.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A NBR 15575-1:2010 (Edifícios habitacionais de até cinco pavimentos Desempenho Parte 1: Requisitos gerais) estabelece que a vida útil de projeto (VUP) dos sistemas estruturais desse tipo de edificação, em anos, deve ser igual ou superior a
A 5
B 10
C 20
D 30
E 40

Para o estudo do controle térmico de uma edificação, está sendo utilizada a NBR 15220-1:2005 (Desempenho térmico de edificações – Parte 1: Definições, símbolos e unidades).
De acordo com essa norma, para a avaliação do atraso térmico em determinado componente, a unidade a ser considerada é
A) W
B) h
C) W/m2
D) (m2.K)/W
E) m2/s

Em determinado edifício de escritórios, dentre as 90 vagas no estacionamento, uma está reservada para veículos que conduzam ou sejam conduzidos por pessoas deficientes.
De acordo com o mínimo estabelecido na NBR 9050:2004 (Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos), essa quantidade
A) está correta.
B) deveria ser de 2 vagas.
C) deveria ser de 3 vagas.
D) deveria ser de 4 vagas.
E) deveria ser de 5 vagas.

Em um dos documentos textuais que compõem o projeto de uma edificação, o engenheiro está lendo as características e os requisitos exigidos para os eletrodutos que constam no projeto.
Esse documento é denominado
A) especificação
B) lista de materiais
C) programa de necessidades
D) memorial justificativo
E) memorial descritivo

Analisando um certo projeto de prevenção contra incêndio, o engenheiro, observando um dos circuitos de detecção, percebeu que o projeto não apresenta fiação de retorno à central, de forma que uma eventual interrupção desse circuito implica paralisação parcial ou total de seu funcionamento.
Esse tipo de circuito de detecção é classificado como
A) classe B
B) individual
C) auxiliar
D) dependente
E) paralelo

Em instalações prediais de água fria, o registro de gaveta
A) é empregado no controle dos chuveiros.
B) é uma peça de utilização.
C) destina-se a interromper a passagem de água.
D) controla a vazão da água utilizada nos sub-ramais.
E) tem a mesma função que o registro de pressão.