Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Colégio Objetivo
Um casal surdo, ao comemorar o diagnóstico de surdez do filho, revela:
a. Sua visão sócio antropológica acerca da surdez.
b. Sua visão egoísta acerca da surdez.
c. Sua visão clínica terapêutica acerca da surdez.
d. Sua visão etnocêntrica acerca da surdez.
User badge image
Estudando com Questões

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder a essa pergunta, é importante considerar como um casal surdo pode perceber a surdez de seu filho. A comemoração do diagnóstico sugere uma aceitação e uma perspectiva positiva em relação à surdez, que pode ser vista como parte de uma identidade cultural e social. Analisando as alternativas: a) Sua visão sócio antropológica acerca da surdez - Esta opção sugere uma compreensão da surdez como parte de uma identidade cultural, o que se alinha com a ideia de que a surdez é uma característica que pode ser celebrada. b) Sua visão egoísta acerca da surdez - Essa opção não parece se encaixar, pois comemorar o diagnóstico não é uma visão egoísta. c) Sua visão clínica terapêutica acerca da surdez - Essa opção foca em uma abordagem médica, que não parece ser o foco da comemoração. d) Sua visão etnocêntrica acerca da surdez - Essa opção implica uma visão que coloca a própria cultura como superior, o que não se alinha com a celebração do diagnóstico. Diante disso, a alternativa que melhor representa a perspectiva de um casal surdo que comemora o diagnóstico de surdez do filho é: a) Sua visão sócio antropológica acerca da surdez.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Acerca das diferentes visões sobre a surdez analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as Verdadeiras e (F) para as Falsas.
I- ( ) A visão sócio antropológica entende a surdez enquanto uma deficiência, ou seja, uma doença que precisa ser tratada, medicalizada.
II- ( ) A visão sócio antropológica da surdez é muito comum em surdos que nascem surdos, portanto, nunca experimentaram a sensação de ouvir.
III- ( ) A sociedade atual, é bastante etnocêntrica, sendo assim, desenvolvem naturalmente a visão clínica terapêutica acerca da surdez.
IV- ( ) Ambas as visões entendem a surdez enquanto uma deficiência, no entanto, a visão sócio antropológica acredita na capacidade intelectual do surdo, diferentemente da visão clínica terapêutica.
a. I-(F); II-(V); III-(V); IV-(F).
b. I-(F); II-(F); III-(V); IV-(V).
c. I-(V); II-(V); III-(F); IV-(V).
d. I-(V); II-(F); III-(F); IV-(F).

Acerca da LIBRAS, analise as afirmações a seguir:
I- É de modalidade viso espacial, portanto recebe e produz informações linguísticas assim como o Português.
II- Tem como característica a simultaneidade na produção de sentenças, explorando assim diferentes recursos do corpo, ao mesmo tempo, para produzir informações linguísticas.
III- A iconicidade, relação de forma e significado, está presente em grande parte de seus vocábulos.
IV- Não é uma língua universal, e ainda possui variações regionais.
a. I-F; II-V; III-V; IV-V.
b. I-V; II-F; III-V; IV-V.
c. I-F; II-F; III-V; IV-V.
d. I-V; II-V; III-F; IV-F.

Avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
A nossa sociedade é feita de ouvintes e para ouvintes, na qual os surdos são minoria, por isso, o intérprete é uma peça fundamental para união dos dois mundos envolvidos: surdo e ouvinte. Temos visto que na maioria das vezes a comunidade surda não tem o direito de exercer a sua cidadania, sem participar das atividades sociais, educacionais, culturais e políticas do país devido à ausência do intérprete.
PORQUE Escolas, faculdades, empresas, serviços públicos necessitam urgente se adaptar garantindo acessibilidade às pessoas surdas, por meio da contratação de profissionais devidamente capacitados através de formação específica na área de tradução e interpretação, ou mesmo capacitando seus funcionários, conforme determina a legislação (Decreto 5.626/2005, art. 26, § 1º).
a. A formação em tradução e interpretação pode-se dar em um curso básico de LIBRAS e do contato diário com a comunidade surda.
b. Podemos considerar intérprete de LIBRAS todas as pessoas que dominam fluentemente a LIBRAS e a Língua Portuguesa.
c. Fidelidade, imparcialidade e discrição são características éticas que devem estar presentes na atuação do intérprete de LIBRAS.
d. As áreas de atuação do intérprete de LIBRAS se limitam ao contexto educacional e da saúde.

Mais conteúdos dessa disciplina