Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Colégio Objetivo
O e-learning ou ensino eletrônico corresponde a um modelo de ensino não presencial apoiado em tecnologia da informação e comunicação. Atualmente, o modelo de ensino/aprendizagem eletrônico assenta no ambiente online, aproveitando as capacidades da Internet para comunicação e distribuição de conteúdos.
Sobretudo, podemos ainda dizer que: Assinale a alternativa correta.
a. Nem todas as atividades de e-learning são realizadas com base no conteúdo estudado.
b. Nem todas as atividades de e-learning são realizadas a distância.
c. Todas as atividades de e-learning são realizadas presencial.
d. Todas as atividades de e-learning são realizadas de forma dissertativa.
e. Todas as atividades de e-learning são realizadas a distância.
User badge image
Estudando com Questões

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma: a) Nem todas as atividades de e-learning são realizadas com base no conteúdo estudado. - Essa afirmação é vaga e não é uma característica definidora do e-learning. b) Nem todas as atividades de e-learning são realizadas a distância. - Essa afirmação é verdadeira, pois existem atividades que podem ser complementares e não necessariamente realizadas a distância. c) Todas as atividades de e-learning são realizadas presencial. - Isso é falso, pois o e-learning é, por definição, um modelo de ensino não presencial. d) Todas as atividades de e-learning são realizadas de forma dissertativa. - Isso é falso, pois o e-learning pode incluir diversos formatos de atividades, não apenas dissertativas. e) Todas as atividades de e-learning são realizadas a distância. - Essa afirmação é verdadeira, pois o e-learning é, por definição, um modelo de ensino a distância. A alternativa correta é: e) Todas as atividades de e-learning são realizadas a distância.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No contexto atual da E4, o docente, no decorrer da sua prática pedagógica, precisa levar em consideração que aprendizagem não acontece simplesmente pelo ato de ouvir e/ou escutar, mas efetivamente quando os alunos elaboram o que recebem, porque trabalham cognitivamente com o meio que lhes oferecem.
Com base nesta informação analise as asserções abaixo: I. As práticas pedagógicas precisam contemplar o processo de produção dos saberes por meio de participação ativa de professores e alunos. PORQUE II. Pois, vale ressaltar que o desenvolvimento autônomo do aluno estimula o raciocínio e a busca do conhecimento, nesse contexto pedagógico, o estudante é o protagonista. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta:
I. As práticas pedagógicas precisam contemplar o processo de produção dos saberes por meio de participação ativa de professores e alunos.
II. Pois, vale ressaltar que o desenvolvimento autônomo do aluno estimula o raciocínio e a busca do conhecimento, nesse contexto pedagógico, o estudante é o protagonista.
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é um complemento da I.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II não é uma justificativa correta da I.
e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Quando falamos em tecnologia, podemos citar e encontrar várias definições e conceitos, como nossa própria disciplina nos mostra.
Dentre tantas formas de conceituar a tecnologia, qual a autora (Kenski, 2015) nos apresenta? Assinale a alternativa correta.
a. A tecnologia não está restrita apenas aos aparelhos e equipamentos. Isto demonstra que a expressão tecnologia possui inúmeras definições que vão além de máquinas.
b. A tecnologia apresenta-se como uma solução para determinados problemas e, a partir dessa solução, é que outras novas soluções são criadas.
c. A Tecnologia é um conjunto de conhecimentos e princípios científicos que aplicam-se ao planejamento, à construção e à utilização de um equipamento em um determinado tipo de atividade.
d. O conceito de tecnologia engloba a totalidade de coisas que a engenhosidade do cérebro humano conseguiu criar em todas a épocas, suas formas de uso, suas aplicações.
e. A tecnologia é a ciência da técnica que estuda a materialização da realidade objetiva do ser humano em instrumentos e máquinas.

De acordo com o que estudamos sobre as tecnologias no meio educacional, qual o significado da sigla TMSF? a. Tecnologias Mundial Sabedoria sem Fim b. Tecnologias Mundial Sem Fio c. Tecnologias Móveis Saber sem Fim d. Tecnologias Mundialmente Sem Fio e. A sociedade contemporânea está atravessada pelo uso das tecnologias, em especial, as tecnologias móveis e sem fio (TMSF), como celulares, smartphones, tablets e similares

Mais conteúdos dessa disciplina