Ed
ano passado
Para responder a essa questão, precisamos analisar o uso do adjetivo "mau" em cada uma das alternativas. O adjetivo "mau" é utilizado para indicar algo ruim, enquanto "mal" é o oposto de bem ou refere-se a algo que não está certo. Vamos analisar as opções: a) "falar no mau, preparar o pau" - Aqui, "mau" está sendo usado de forma correta, referindo-se a algo ruim. b) "desde cedo revelou-se um mau elemento" - O uso de "mau" está correto, pois se refere a um elemento ruim. c) "durante a festa, ele teve um mau proceder" - O uso de "mau" está correto, referindo-se a um comportamento ruim. d) "não desejes mau a quem é teu amigo" - O uso de "mau" está correto, pois se refere a desejar algo ruim. e) "escorregou e caiu de mau jeito" - Aqui, "mau" está incorreto. O correto seria "mal jeito", pois refere-se a uma maneira ruim de cair. Portanto, a alternativa em que o adjetivo "mau" está incorretamente empregado é: e) escorregou e caiu de mau jeito.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material