Logo Passei Direto
Buscar
Em que momentos taxas, contribuições de melhoria, empréstimos compulsórios e contribuições especiais podem ser cobrados, respectivamente?
a ) Em prestação ou disponibilização de serviços, execução de serviços que aumentem o valor patrimonial, calamidade pública e intervenção no domínio econômico.
b ) Em prestação ou disponibilização de serviços, execução de serviços que aumentem o valor patrimonial, intervenção no domínio econômico e calamidade pública.
c ) Em execução de serviços que aumentem o valor patrimonial, prestação ou disponibilização de serviços, intervenção no domínio econômico e calamidade pública.
d ) Em prestação ou disponibilização de serviços, calamidade pública, intervenção no domínio econômico e execução de serviços que aumentem o valor patrimonial.
e ) Em calamidade pública, intervenção no domínio econômico, execução de serviços que aumentem o valor patrimonial e prestação ou disponibilização de serviços.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder a essa questão, precisamos entender os momentos em que cada um dos tributos mencionados pode ser cobrado: 1. Taxas: Podem ser cobradas em razão da prestação ou disponibilização de serviços públicos. 2. Contribuições de melhoria: São cobradas quando há execução de serviços que aumentam o valor patrimonial do imóvel. 3. Empréstimos compulsórios: Podem ser instituídos em situações de calamidade pública. 4. Contribuições especiais: Podem ser cobradas em situações de intervenção no domínio econômico. Agora, vamos analisar as alternativas: a) Em prestação ou disponibilização de serviços, execução de serviços que aumentem o valor patrimonial, calamidade pública e intervenção no domínio econômico. b) Em prestação ou disponibilização de serviços, execução de serviços que aumentem o valor patrimonial, intervenção no domínio econômico e calamidade pública. c) Em execução de serviços que aumentem o valor patrimonial, prestação ou disponibilização de serviços, intervenção no domínio econômico e calamidade pública. d) Em prestação ou disponibilização de serviços, calamidade pública, intervenção no domínio econômico e execução de serviços que aumentem o valor patrimonial. e) Em calamidade pública, intervenção no domínio econômico, execução de serviços que aumentem o valor patrimonial e prestação ou disponibilização de serviços. A sequência correta, portanto, é: - Taxas: prestação ou disponibilização de serviços - Contribuições de melhoria: execução de serviços que aumentem o valor patrimonial - Empréstimos compulsórios: calamidade pública - Contribuições especiais: intervenção no domínio econômico A alternativa que apresenta essa sequência correta é a) Em prestação ou disponibilização de serviços, execução de serviços que aumentem o valor patrimonial, calamidade pública e intervenção no domínio econômico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A Zona Franca de Manaus é uma área incentivada.
O que alegam as discussões pró-incentivo e as discussões contra incentivos, respectivamente?
a ) Muitos que são a favor de se manter a ZFM falam em desenvolvimento da área; muitos que são contra a ZFM falam em descumprimento do preceito de isonomia.
b ) Os que são pró-ZFM não pensam no Brasil como um todo, já os que são contra alegam que Manaus já possui demasiadas riquezas naturais.
c ) Quem é pró-ZFM entende que, conforme o princípio da isonomia, está correto, pois a região é mais pobre do que as outras; quem é contra entende que existem outras regiões tão pobres quanto.
d ) Quem é pró-ZFM alega que se deve desenvolver a área; quem é contra acredita que o desenvolvimento de lá traz subdesenvolvimento de outras regiões.
e ) Quem é pró-ZFM entende que não se deveria taxar nenhuma produção, aumentando, assim, a produtividade geral do país; quem é contra alega que isso fere o princípio da isonomia.

Mais conteúdos dessa disciplina