Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Um documento da ONU identifica que fatores diversos de proteção prestados pelo Estado nas mais simples condições de aplicação dos direitos fundamentais, são capazes de assegurar um distanciamento de jovens tanto do uso do produto, quanto do aliciamento causado pelo tráfico e pelo crime organizado.
Com base no exposto, sobre os fatores de proteção Estatal capazes induzir o distanciamento dos jovens das drogas, analise as opções a seguir:
I. Exclusão social.
II. Bairros seguros.
III. Segurança física.
IV. Ambiente escolar precário.
A I, II e III, apenas.
B III e IV, apenas.
C II, III e IV, apenas.
D II e III, apenas.
E I e IV, apenas.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada uma das opções: I. Exclusão social. Falso, a exclusão social é um fator que pode aumentar a vulnerabilidade dos jovens ao uso de drogas e ao aliciamento, não é um fator de proteção. II. Bairros seguros. Verdadeiro, bairros seguros podem proporcionar um ambiente mais protegido e seguro para os jovens, afastando-os de situações de risco. III. Segurança física. Verdadeiro, a segurança física é um fator de proteção que pode ajudar a manter os jovens longe de ambientes perigosos e do crime. IV. Ambiente escolar precário. Falso, um ambiente escolar precário não é um fator de proteção; na verdade, pode contribuir para a vulnerabilidade dos jovens. Com base nas análises, os itens verdadeiros são II e III. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: D) II e III, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

“Já a cena estimulante é dominada pela cocaína e pela metanfetamina e o uso de ambas as substâncias está aumentando em seus principais mercados. Cerca de 19 milhões de pessoas usaram cocaína em 2018, enquanto 27 milhões usaram anfetaminas no mesmo ano. Outro dado do Relatório importante para o contexto brasileiro é o que diz respeito ao uso de drogas entre os países em desenvolvimento, que aumentou muito mais rapidamente durante o período 2000-2018 do que nos países desenvolvidos. Os jovens representam a maior parcela daqueles que usam drogas e os que mais consomem tais substâncias em excesso, constatação que também preocupa, uma vez que constituem o grupo populacional mais vulnerável aos efeitos das drogas, que são mais prejudiciais aos cérebros ainda em desenvolvimento do que aos cérebros adultos”.
Sobre as informações que o Relatório Mundial sobre as Drogas de 2020 apresenta, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. O aumento do uso de cocaína e metanfetamina faz parte do grupo de países emergentes.
II. Os jovens constituem o grupo populacional considerado como mais vulnerável aos efeitos colaterais das drogas.
A As asserções I e II são verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
B A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
C As asserções I e II são falsas.
D A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
E As asserções I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina