Logo Passei Direto
Buscar
As variações cambiais decorrentes da diferença de taxas de câmbio no processo de conversão de demonstrações contábeis dos elementos de ativos, passivos, receitas e despesas devem ser reconhecidas em qual grupo de contas contábeis?
As variações cambiais decorrentes da diferença de taxas de câmbio no processo de conversão de demonstrações contábeis dos elementos de ativos, passivos, receitas e despesas devem ser reconhecidas em qual grupo de contas contábeis?
a. Ativo circulante.
b. Ativo não circulante.
c. Passivo circulante.
d. Passivo não circulante.
e. Patrimônio líquido.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

As variações cambiais, que ocorrem devido à diferença nas taxas de câmbio durante a conversão de demonstrações contábeis, devem ser reconhecidas de acordo com a norma contábil que trata do assunto. Geralmente, essas variações são reconhecidas no resultado do exercício, impactando o patrimônio líquido. Analisando as alternativas: a) Ativo circulante - Não é o local apropriado para reconhecer variações cambiais. b) Ativo não circulante - Também não é o local correto. c) Passivo circulante - Não se aplica para variações cambiais. d) Passivo não circulante - Não é o grupo correto. e) Patrimônio líquido - É onde as variações cambiais são reconhecidas, pois afetam o resultado e, consequentemente, o patrimônio líquido. Portanto, a alternativa correta é: e) Patrimônio líquido.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Uma empresa agroindustrial que tem o Real como moeda funcional importou uma colheitadeira no valor de US$ 10.000,00. Por ocasião do desembaraço aduaneiro, efetuado no dia 30 de abril, foram pagos tributos não recuperáveis no montante de R$ 2.000,00. A colheitadeira foi usada ao longo do mês de maio. O pagamento foi acordado para ser efetuado em 30 de junho, ao final da colheita da safra. As cotações hipotéticas do dólar no período são: Tendo em vista as informações apresentadas anteriormente, bem como o disposto nas Normas Brasileiras de Contabilidade sobre conversão de demonstrações contábeis e ativo imobilizado, é correto afirmar que deverá ser registrado o valor dessa colheitadeira em 30 de abril: idade deve considerar os seguintes fatores na determinação de sua moeda funcional, exceto:
a. O ambiente econômico principal no qual a entidade opera.
b. Se é a que mais influencia os custos para o fornecimento de produtos ou serviços.
c. Que essa determinação pode ser livremente alterada pela administração da sociedade.
d. Se é aquela por meio da qual são originados recursos das atividades de financiamento da sociedade.
e. Se é aquela por meio da qual os recursos gerados pelas atividades operacionais são usualmente acumulados.

Com base na NBC TG 2 – Efeitos nas mudanças das taxas de câmbio e conversão das demonstrações contábeis, indique a resposta correta.
a. A moeda funcional de uma entidade reflete não somente as transações, os eventos e as condições relevantes relacionados a ela, como também o ambiente inflacionário ou não de um país. Portanto, uma vez determinada, a moeda funcional não deve ser alterada a não ser que haja mudança no ambiente monetário. Por exemplo, uma mudança na moeda que influencia os custos e os financiamentos poderá causar uma alteração na moeda funcional da entidade.
b. A moeda funcional de uma entidade reflete as transações, os eventos e as condições relevantes relacionados a ela. Portanto, uma vez determinada, a moeda funcional pode ser alterada sempre que haja mudança nas transações, nos eventos e nas condições correspondentes. Por exemplo, uma mudança na moeda que influencia o ambiente econômico do país onde a empresa está instalada poderá causar uma alteração na moeda funcional da entidade.
c. A moeda funcional de uma entidade reflete as transações, os eventos e as condições relevantes relacionados a ela. Portanto, uma vez determinada, a moeda funcional não deve ser alterada a não ser que haja mudança nas transações, nos eventos e nas condições correspondentes. Por exemplo, uma mudança na moeda que influencia fortemente os preços de venda de bens e serviços poderá causar uma alteração na moeda funcional da entidade.
d. A moeda funcional de uma entidade reflete conjuntamente todas as transações, os eventos e as condições financeiras relevantes relacionados a ela. Portanto, uma vez determinada, a moeda funcional pode ser alterada sempre que haja mudança nas transações, nos eventos e nas condições financeiras correspondentes. Por exemplo, uma mudança na moeda que influencia fortemente os ativos não monetários poderá causar uma alteração na moeda funcional da entidade.
e. A moeda funcional de uma entidade não reflete as transações, os eventos e as condições financeiras relevantes relacionados a ela. Portanto, uma vez determinada, a moeda funcional pode ser alterada sempre que haja mudança nas transações, nos eventos e nas condições financeiras correspondentes.

Mais conteúdos dessa disciplina