Logo Passei Direto
Buscar
Com uma visão deturpada da Ginástica em suas aulas, tornando-a somente para fins esportivos e competitivos, abordando de forma inadequada, a Ginástica escolar não tem sido devidamente aplicada com a sua real finalidade, sendo que o principal motivo é o...
a. Coordenação da escola proíbe;
b. Falta de incentivo da Escola;
c. Despreparo dos professores;
d. Falta de estrutura;
e. Falta de interesse dos alunos;
User badge image
EducaFit

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos analisar as alternativas em relação ao contexto da ginástica escolar e os desafios que ela enfrenta. a) Coordenação da escola proíbe - Essa opção sugere uma proibição, mas não é o principal motivo para a deturpação da ginástica. b) Falta de incentivo da Escola - Embora a falta de incentivo possa ser um fator, não é o principal motivo que leva à visão deturpada. c) Despreparo dos professores - Essa opção é bastante relevante, pois a formação e o preparo dos professores são fundamentais para a aplicação correta da ginástica escolar. d) Falta de estrutura - A falta de estrutura pode impactar, mas não é o principal motivo que leva à deturpação da visão da ginástica. e) Falta de interesse dos alunos - O interesse dos alunos é importante, mas a questão principal parece estar mais relacionada à abordagem e ao preparo dos educadores. Dentre as opções, a que melhor se encaixa como principal motivo para a deturpação da ginástica escolar é: c) Despreparo dos professores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Qual dessas citações está de acordo com o texto?
a-) “[...] não posso, por isso mesmo, burocratizar meu compromisso profissional, servindo, numa inversão dolosa de valores, mais aos meios que ao fim do homem. Não posso me deixar seduzir pelas tentações míticas entre elas a da minha escravidão às técnicas, que sendo elaboradas pelos homens, são suas escravas e não suas senhoras” (FREIRE, 1979, p 20).
b-) a educação reflete as transformações da base material da sociedade e, por isso, não está acima da sociedade, mas consiste em uma dimensão concreta da vida material e que se modela em consonância com as condições de existência dessa mesma sociedade (BUENO; GOMES, 2011, p. 54).
c-) As velhas identidades, que por tanto tempo estabilizaram o mundo social, estão em declínio, fazendo surgir novas identidades e fragmentando o indivíduo moderno, até aqui visto como um sujeito unificado. A assim chamada “crise de identidade” é vista como parte de um processo mais amplo de mudança, que está deslocando as estruturas e processo centrais das sociedades modernas e abalando os quadros de referência que davam aos indivíduos uma ancoragem estável no mundo social. (HALL, 2006, pp. 7)
d-) A ocorrência de bullying se encontra associada à manifestação de diversos desajustes psicossociais. As vítimas e espectadores sentem constante medo, insegurança, ansiedade, retraimento social e sentimentos negativos. Também podem apresentar baixo desempenho escolar, dificuldade de concentração, absenteísmo e, em casos mais graves, as vítimas podem tentar se vingar por meio de atos violentos de grande gravidade. Os agressores, em seu turno, apresentam comportamentos que podem ser tipificados como delitos e, amiúde, se envolverem em situações de crescente violência, abuso de substâncias ilícitas, vandalismo, estando também mais em risco de evasão escolar e prática infracional dentro e fora do ambiente escolar (Landsman, Graber, Nichols, & Botvin, 2011; Levin & Madfi s, 2009).
e-) A partir da ginástica, conseguimos transformar a visão dos alunos com relação a este conteúdo, passando de uma visão fechada de um esporte feminino ou uma prática de saúde para um vasto conteúdo com diversas possibilidades de práticas, seja para saúde, diversão ou como esporte independente do gênero ou de seu objetivo com a ginástica, e também mudar a própria concepção de vida dos mesmos, através das interações sociais provocadas ao longo de cada aula, fazendo com que acontecessem muitas estratégias em grupos e quebrando os tipos de preconceito com relação a prática dos movimentos, com intuito de promover a autonomia de cada sujeito (TOLEDO; SILVA; PALMA, 2017, p 06).

Mais conteúdos dessa disciplina